Cabo Verde

Cabo Verde: MpD afirma que Universidade de Verão do partido tem permitido aos jovens “crescer”

(c) Gabinete de Comunicação do MpD | Miguel Monteiro

O secretário-geral do MpD, Miguel Monteiro, defendeu que a Universidade de Verão do partido que representa tem feito uma jornada “muito rica”, permitindo aos jovens “crescer” a nível político e da cidadania.

Segundo a mesma fonte, a referida universidade contou com a participação de “várias personalidades”, as quais abordaram diversos temas da atualidade. “A cada ano temos tido a capacidade de melhorar a qualidade, quer dos oradores, dos intervenientes, e isso demonstra que há uma grande razão para a qualidade desta universidade de verão”, declarou.

O político avançou que as intervenções feitas pelos participantes “foram excelentes”, o que demonstra que os jovens cabo-verdianos estão preparados para intervir, faltando-lhes apenas um espaço próprio para debate.

“Para o ano, e em princípio, teremos mais jovens oradores internacionais e alunos dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP). Pelo menos já há negociações nesse sentido para ter jovens de São Tome e Príncipe e de Angola”, concluiu.

“Revolução 4.0 e a empregabilidade”, “A emergência do Populismo e as suas ameaças”, “Mulher e a Política”, “História político-constitucional de Cabo Verde”, “A importância das escolas políticas de verão e das organizações políticas de juventude” e “Seminário Falar Claro/Redes sociais” foram os temas debatidos durante o evento.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo