Cabo Verde: MpD analisa medidas do Governo contra a Covid-19

O grupo parlamentar do MpD declarou que Cabo Verde está a reagir “de forma racionalmente correta” no que diz respeito à pandemia da Covid-19 e que os casos positivos divulgados nos últimos dias alertam que não se deve baixar a guarda.

O vice-presidente do grupo parlamentar do partido no poder, Alcides de Pina, disse nesta terça-feira, 21 de abril, em conferência de imprensa, que o Governo tem estado a agir “de forma controlada” para que o país volte ao ritmo da normalidade.

Pina salientou que, tão importante como prevenir o contágio pela Covid-19, será relançar a vida em sociedade, com as precauções necessárias, mas com a garantia das condições de sustento para as famílias e de sobrevivência para as empresas, considerando que “o grande desafio” para a humanidade é saber como viver estes dias de pandemia.

Entre as políticas implementadas pelo Governo para combater o novo coronavírus, o MpD destacou a aprovação de medidas de proteção social para as famílias, como o rendimento solidário, o rendimento social de inclusão, o rendimento social de inclusão emergencial e o programa de assistência na alimentação, alegando que já beneficiaram “milhares de agregados familiares”.

O representante da formação política mencionou também a aprovação de um programa financeiro no valor de 45 mil contos (408 euros) para o reforço do abastecimento de água nas zonas rurais, a implementação de um programa de ensino à distância e o cadastro social único, entre outras medidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Banco de Moçambique cancela registo de 15 operadores de microcrédito

Banco de Moçambique cancela registo de 15 operadores de microcrédito

O Banco de Moçambique decidiu cancelar o registo de 15 operadores de microcrédito. Estes passam a estar assim proibidos de…
Cabo Verde e Suíça decidem facilitar vistos de curta duração

Cabo Verde e Suíça decidem facilitar vistos de curta duração

Cabo Verde e Suíça acordaram que vão facilitar a emissão de vistos de curta duração, divulgou o Ministério dos Negócios…
Timor-Leste: Debate de candidatos presidenciais adiado para 15 de março

Timor-Leste: Debate de candidatos presidenciais adiado para 15 de março

O Vice-Presidente da Comissão Nacional de Eleições (CNE), Domingos Barreto, informou que o debate público dos candidatos à Presidência da…
Moçambique: Maleiane ocupa cargo de primeiro-ministro

Moçambique: Maleiane ocupa cargo de primeiro-ministro

O chefe de Estado moçambicano, Filipe Nyusi, confere posse a Adriano Maleiane nesta sexta-feira, 04 de março. O ex-ministro da…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin