Cabo Verde: MpD apresentou candidaturas no Paul e na Ribeira Grande

O MpD apresentou no fim de semana os candidatos Orlando Delgado, no concelho da Ribeira Grande, e António Aleixo, no do Paul, para as eleições autárquicas. Recorde-se que o sufrágio está agendado para 25 de outubro.

Ambos os políticos são então candidatos à sua própria sucessão. Os actos de apresentação foram presididos pelo presidente do partido no poder e também primeiro-ministro de Cabo Verde, Ulisses Correia e Silva.

Candidato do MpD na Ribeira Grande

A acessibilidade, as infraestruturas, a habitação social e a capacitação dos jovens foram os principais desafios identificados por Orlando Delgado para o próximo mandato à Câmara Municipal da Ribeira Grande. 

“O desencravamento das comunidades é a primeira prioridade. A segunda tem a ver com as infraestruturas, em termos de desenvolvimento. A terceira prioridade continuará a ser a questão da habitação a nível do concelho e a quarta tem a ver com a questão da juventude e dos recursos humanos”, declarou.

Correia e Silva mostrou-se convicto na continuidade de Delgado à frente da Câmara Municipal. Segundo o governante, ambos têm “uma visão partilhada do desenvolvimento da Ribeira Grande e de Santo Antão, no sentido da ambição para o desenvolvimento” com base no que já foi feito no município e que “será ainda melhor no próximo mandato”.

Candidato do MpD no Paul

Quanto a António Aleixo, assegurou que vai, juntamente com a sua equipa, continuar a proporcionar aos paulenses uma Câmara com democracia, liberdade e bem-estar. Prometeu igualmente uma edilidade trabalhadora, com dedicação e convicta dos problemas, bem como das potencialidades e oportunidades do município do Paul.

Quanto às prioridades da sua candidatura, definiu o ambiente, a coesão social, a economia e a cultura.

Correia e Silva mencionou que as parcerias que o Governo tem vindo a desenvolver com as autarquias serão assim continuadas e reforçadas com “mais energia, força, dinheiro e investimentos”.

O dirigente apelou à confiança dos paulenses na candidatura de António Aleixo por considerar que assim “haverá mais resultados”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

São Tomé e Príncipe: Carlos Vila Nova acredita novos embaixadores

São Tomé e Príncipe: Carlos Vila Nova acredita novos embaixadores

O Presidente da República de São Tomé e Príncipe, Carlos Vila Nova acreditou esta terça-feira, no Palácio Presidencial quatro novos…
São Tomé e Príncipe: Comissão Económica da ONU em São Tomé

São Tomé e Príncipe: Comissão Económica da ONU em São Tomé

A Comissão Económica da ONU para África está em São Tomé e Príncipe, com o objetivo de discutir com o…
Moçambique: Exoneração do Primeiro Ministro

Moçambique: Exoneração do Primeiro Ministro

O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, no uso das competências que lhe são conferidas pela alínea b) do número…
Angola: Angolanos fugidos da Ucrânia podem chegar este mês

Angola: Angolanos fugidos da Ucrânia podem chegar este mês

O Governo angolano está a analisar a possibilidade de fretar um avião com o objetivo de trazer para Luanda os angolanos…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin