Cabo Verde: MpD avalia ano agrícola em Santo Antão

Os deputados de Santo Antão eleitos pelo Movimento para a Democracia (MpD), vão estar, a partir desta quarta-feira, 04 de novembro, em visita de trabalho à ilha. Assim, irão avaliar “o impacto” das chuvas de setembro na agricultura e na atividade pecuária. 

Segundo o porta-voz dos parlamentares, Damião Medina, a visita servirá ainda para ficarem a par das condições das escolas no início deste ano letivo no que diz respeito ao cumprimento das normas sanitárias em tempos de Covid-19. Além disso, poderão conhecer o andamento dos investimentos públicos nesta ilha, como estradas, requalificação urbana e reabilitação de habitações sociais. 

O primeiro dia da visita de quatro dias decorrerá no Paul, onde os deputados do partido no poder terão um encontro com o presidente da câmara, com a delegada do Ministério da Educação (ME), com o delegado do Ministério da Agricultura e Ambiente (MAA) também visitas às obras da estrada de acesso a Figueiral. 

Na quinta-feira irão estar na Ribeira Grande para uma visita às obras da estrada Espongeiro/Lagoa e da estrada de Chã de Igreja/Cruzinha. Ficarão igualmente em contactos com as populações, além de haver um encontro com o edil, Orlando Delgado. 

A visita prossegue na sexta-feira, no Porto Novo, onde têm reuniões agendadas com o presidente da câmara municipal, com o delegado do MAA e com a delegada do ME, além de visitas às obras das estradas Ribeira da Cruz/Chã de Branquinho e Ribeira da Cruz/Martiene. 

A visita a Porto Novo prolonga-se até sábado, com uma deslocação a Tarrafal de Monte Trigo para avaliar o ponto de situação das obras da estrada, e ao Planalto Norte, para contactos com populares e criadores de gado.

Deixe uma resposta




Artigos relacionados

Cabo Verde: UCID diz que Governo ignora "gritos da população"

Cabo Verde: UCID diz que Governo ignora "gritos da população"

O líder da UCID, João Santos Luís, garantiu nesta segunda-feira, 28 de novembro, que o seu partido não vai dar…
Moçambique: Cerca de 30 agentes da PRM patenteados na cidade de Pemba

Moçambique: Cerca de 30 agentes da PRM patenteados na cidade de Pemba

Devido ao bom desempenho no exercício das funções, na província de Cabo Delgado, 29 agentes da Polícia da República de…
Angola: PR quer mais investimentos do setor privado

Angola: PR quer mais investimentos do setor privado

O Presidente da República de Angola, João Lourenço, defendeu maiores investimentos privados norte-americanos, no âmbito da parceria estratégica. O objetivo…
Moçambique: Chang acusado de corrupção e de outros crimes

Moçambique: Chang acusado de corrupção e de outros crimes

O ex-ministro das Finanças de Moçambique, Manuel Chang, é acusado pelo Gabinete Central de Combate à Corrupção (GCCC) de se…