Os deputados de Santo Antão eleitos pelo Movimento para a Democracia (MpD), vão estar, a partir desta quarta-feira, 04 de novembro, em visita de trabalho à ilha. Assim, irão avaliar “o impacto” das chuvas de setembro na agricultura e na atividade pecuária.
Segundo o porta-voz dos parlamentares, Damião Medina, a visita servirá ainda para ficarem a par das condições das escolas no início deste ano letivo no que diz respeito ao cumprimento das normas sanitárias em tempos de Covid-19. Além disso, poderão conhecer o andamento dos investimentos públicos nesta ilha, como estradas, requalificação urbana e reabilitação de habitações sociais.
O primeiro dia da visita de quatro dias decorrerá no Paul, onde os deputados do partido no poder terão um encontro com o presidente da câmara, com a delegada do Ministério da Educação (ME), com o delegado do Ministério da Agricultura e Ambiente (MAA) e também visitas às obras da estrada de acesso a Figueiral.
Na quinta-feira irão estar na Ribeira Grande para uma visita às obras da estrada Espongeiro/Lagoa e da estrada de Chã de Igreja/Cruzinha. Ficarão igualmente em contactos com as populações, além de haver um encontro com o edil, Orlando Delgado.
A visita prossegue na sexta-feira, no Porto Novo, onde têm reuniões agendadas com o presidente da câmara municipal, com o delegado do MAA e com a delegada do ME, além de visitas às obras das estradas Ribeira da Cruz/Chã de Branquinho e Ribeira da Cruz/Martiene.
A visita a Porto Novo prolonga-se até sábado, com uma deslocação a Tarrafal de Monte Trigo para avaliar o ponto de situação das obras da estrada, e ao Planalto Norte, para contactos com populares e criadores de gado.