Cabo Verde: MpD considera Ribeira Grande de Santiago mal gerida

Membros do partido MpD

O coordenador da Comissão Política Regional do Movimento para a Democracia (MpD) na Ribeira Grande de Santiago, Manuel Moura, considera que o concelho está “mal servido” e “mal gerido” pela equipa camarária liderada por Nelson Moreira, do rival Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV).

As declarações foram feitas esta segunda-feira, 20 de dezembro, em conferência de imprensa realizada na cidade da Praia. O político lembrou o “despedimento de 25 varredeiras mães e chefes de famílias” logo nos primeiros meses de mandato da atual equipa camarária, além do despedimento de um técnico do Cadastro Social Único “sem nenhuma justificativa”.

“Também estamos preocupados com a situação do autocarro da câmara que transporta estudantes de São João Baptista e Porto Mosquito. Há um único veículo cuja lotação é de 30 alunos, mas tem transportado 50 alunos de cada vez em duas voltas”, prosseguiu, citado pela “Inforpress”.

A mesma fonte referiu, entre outras críticas, que as “populações de muitas localidades têm estado a queixar-se da pouca atenção que a câmara tem estado a dar às suas localidades. Por exemplo, há estradas municipais que estão praticamente em situações degradadas”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




Artigos relacionados

Angola e Namíbia fortalecem cooperação nas infraestruturas

Angola e Namíbia fortalecem cooperação nas infraestruturas

O ministro das Obras e Transportes da Namíbia, Veikko Nekundi, reuniu-se com governantes angolanos durante uma visita de trabalho a…
Cabo Verde recebe comemorações do Dia Mundial do Turismo

Cabo Verde recebe comemorações do Dia Mundial do Turismo

Cabo Verde foi escolhido pela Comissão Africana da Organização Mundial do Turismo (UN Tourism) para ser o “país anfitrião das…
Moçambique e China partilham vontade de consolidar relações bilaterais

Moçambique e China partilham vontade de consolidar relações bilaterais

A ministra dos Negócios Estrangeiros e Cooperação de Moçambique, Maria dos Santos Lucas, e o ministro do Departamento Internacional do…
ONU alerta para risco iminente de fome em 13 países

ONU alerta para risco iminente de fome em 13 países

Milhões de pessoas correm risco de fome e inanição nos próximos meses, a menos que sejam tomadas ações humanitárias urgentes…