Cabo Verde: MpD “convicto” de que país vai atingir meta de um milhão de turistas até 2021

O deputado João Gomes, do MpD, disse estar “convicto” de que Cabo Verde vai atingir a meta de um milhão de turistas até 2021, uma vez que as medidas implementadas “têm produzido efeitos visíveis”.

As declarações foram feitas esta terça-feira, 25 de junho, na cidade da Praia, em conferência de imprensa para o balanço das jornadas parlamentares do grupo parlamentar do partido no poder, com o objetivo de preparar a 2ª sessão plenária deste mês, com debate com o primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, sobre o tema “O turismo e seus impactos no desenvolvimento do país”.

De acordo com João Gomes, o tema proposto pelo grupo parlamentar do PAICV, maior partido da oposição, é uma oportunidade para que o chefe do Governo esclareça e informe os cabo-verdianos sobre o “estado de saúde” do setor do turismo, tendo referido que as medidas executadas têm produzido “efeitos visíveis” para quem visita o país, mas também para todos aqueles que vivem em Cabo Verde.

A supressão de vistos para os cidadãos da União Europeia e da Inglaterra, o investimento a nível da segurança, com policiamento, disponibilização de mais meios, melhoria nos transportes aéreos e marítimos e as parcerias com as autarquias foram pontos enumerados pelo deputado como “medidas importantes” a serem implementadas pelo Governo, que irá ajudar o país a atingir esse objetivo e melhorar a situação encontrada em 2016.

Segundo o político, o número de turistas em Cabo Verde continua a “aumentar consideravelmente” nos últimos três anos. No entanto, realçou que esse aumento não satisfaz o PAICV nem o MpD, estando o partido no poder empenhado em continuar a trabalhar para atrair mais turistas. “O Governo propôs atingir a meta de um milhão de turistas até 2021, e está convencido que vamos chegar lá”, salientou.

“Se compararmos os últimos três anos de governação anterior do PAICV com os três anos do MpD podemos dizer que a evolução do turismo é, de longe, positiva e visível e está à vista de todos”, defendeu, acusando a oposição de “colocar defeito” em tudo o que o Governo faz e tem feito, e de ser “contra tudo e todos”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Entrevista ao novo Embaixador de Portugal na Suiça

Entrevista ao novo Embaixador de Portugal na Suiça

Novo embaixador de Portugal na Suíça, Júlio Vilela vai apostar em “empreender e intermediar contactos e iniciativas” Júlio José de…
Moçambique: ADIN oficializa escritórios na cidade de Lichinga na província de Niassa.

Moçambique: ADIN oficializa escritórios na cidade de Lichinga na província de Niassa.

A Agência de Desenvolvimento Integrado do Norte-ADIN, oficializou recentemente, o seu escritório na cidade de Lichinga, na província nortenha de…
BRASIL: “As relações entre Brasil e Rússia são importantes, (…) mas não podemos dizer que são as mais relevantes”, afirma cientista política

BRASIL: “As relações entre Brasil e Rússia são importantes, (…) mas não podemos dizer que são as mais relevantes”, afirma cientista política

Em fevereiro, o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, realizou uma visita oficial a Moscovo, onde foi recebido pelo presidente russo…
BRASIL: Rio de Janeiro com menos "mortes violentas"

BRASIL: Rio de Janeiro com menos "mortes violentas"

O estado do Rio de Janeiro apresentou, no primeiro mês deste ano, redução de 34% nas mortes violentas intencionais (soma…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin