O líder parlamentar do MpD, João Gomes, disse em conferência de imprensa que o desenvolvimento de Cabo Verde “não tem sido sustentável” por depender dos parceiros internacionais. A afirmação foi feita nesta terça-feira, 26 de outubro, na cidade da Praia.
“Nós temos que construir o nosso futuro, ou seja, temos que desenvolver o nosso país, com base nos recursos que temos e não nos dilapidar para as gerações vindouras”, defendeu.
A conferência foi convocada para ser feito o balanço da jornada parlamentar de preparação para o debate com o primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, na sessão plenária desta quarta-feira, dia 27, sobre o desenvolvimento sustentável do arquipélago e a situação da justiça. João Gomes acrescentou que o debate em questão tem que ser feito também a nível da sociedade.
“Temos que demonstrar que todos têm um papel importante no desenvolvimento do país (…) a governação é essencial, mas também a sociedade civil, e temos que educar-nos para a cidadania ativa e estarmos conscientes daquilo que cada um de nós pode fazer para o desenvolvimento de Cabo Verde”, sublinhou.