Cabo Verde

Cabo Verde: MpD critica “suspeitas lançadas pelo PAICV” sobre legislativas

Secretária-geral do MpD, Filomena Delgado
Filomena Delgado

MpD repudiou “as suspeitas lançadas pelo PAICV” em volta dos resultados das eleições legislativas, realizadas a 18 de abril. Para o partido no poder, a oposição “continua a prestar um mau serviço” à democracia cabo-verdiana. 

As observações foram feitas pela secretária-geral do MpD, Filomena Delgado, numa conferência de imprensa realizada nesta segunda-feira, 03 de maio. O tema recaiu sobre os resultados definitivos publicados pela Comissão Nacional de Eleições (CNE), que confirmaram a vitória desta formação política com maioria absoluta. 

De acordo com a CNE, o MpD obteve 50,04% dos votos e 38 dos 72 deputados à Assembleia Nacional. 

“O MpD repudia totalmente as suspeitas lançadas pelo PAICV em torno dos resultados eleitorais. Além de demonstrar ser um mau perdedor, o que o PAICV revela com essas declarações é um total desrespeito pelos cabo-verdianos, que não são manipuláveis por muito que custe ao PAICV. Esse tempo terminou há 30 anos”declarou Filomena Delgado. 

“Se o PAICV acha que há ilegalidades, deve recorrer. Há tribunais e outros meios para repor a legalidade caso entenda haver situações de ilegalidades, mas não podemos ficar neste de cada um mostrar a sua posição”acrescentou. 

O PAICV ficou em segundo lugar, ao obter 87.151 votos (39,57%) e 30 deputados, seguido da UCID, com 19.796 votos (8,99%) e quatro deputados, todos no círculo eleitoral de São Vicente.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo