Cabo Verde: MpD defende modelo de privatização

A deputada do Movimento para Democracia (MpD), Lúcia Passos, defendeu que o modelo de privatização do Governo não tem qualquer responsabilidade no aumento do desemprego em Cabo Verde. 

“Estamos perante uma situação de crise e à privatização não pode ser apontada a responsabilidade do desemprego, que é consequência das crises que estamos a viver”, declarou na terça-feira, 07 de junho, citada pela “Inforpress”. 

“O processo de privatização implementado até 2019 correu bem. Criou-se emprego e houve melhoria no desempenho das empresas privatizadas”, acrescentou, tendo dado como exemplo a melhoria dos transportes aéreos com a retoma do voo a nível internacional. 

Lúcia Passos considera que, através das privatizações das empresas, o Governo apoiado pelo MpD tem dado oportunidades ao setor privado para alavancar a economia e criar emprego, “que tem dado resultados palpáveis”

Recorde-se que uma sessão parlamentar começou nesta quarta-feira, dia 08, sendo o processo de privatização um tema central. O Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) e a União Caboverdiana Independente e Democrática (UCID), partidos da oposição, têm criticado a modalidade de privatizações adotada pelo Governo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Angola: Remessas dos portugueses no país sobem 37,5%

Angola: Remessas dos portugueses no país sobem 37,5%

As remessas da diáspora portuguesa em Angola aumentaram 37,5% em julho, o que significa 41,3 milhões de euros. Estes são…
Cabo Verde: Dívida pública atingiu 152,5% do PIB

Cabo Verde: Dívida pública atingiu 152,5% do PIB

O Ministério das Finanças de Cabo Verde indica que o ‘stock’ da dívida pública aumentou, até julho, 152,5% do Produto Interno…
Moçambique: Autoridades preocupadas com aumento de agiotas

Moçambique: Autoridades preocupadas com aumento de agiotas

O Gabinete Provincial de Combate à Corrupção em Sofala está preocupado com o aumento de agiotagem ou de indivíduos que…
Rússia: Russos incendeiam postos de recrutamento militar

Rússia: Russos incendeiam postos de recrutamento militar

Alguns russos decidiram incendiar postos de recrutamento desde o início da mobilização parcial de reservistas decretada pelo Presidente do país, Vladimir…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin