Cabo Verde

Cabo Verde: MpD diz que governação 2016/2021 teve muitos desafios

Membros do partido cabo-verdiano MpD
Membros do MpD

dirigente da bancada parlamentar do MpD, Joana Rosa, declarou que a governação 2016/2021 teve muitos desafios que serviram para que o seu partido, no poder em Cabo Verdepudesse mostrar ao povo determinação em trabalhar para o desenvolvimento do país. 

“A governação 2016/2021 teve muitos desafios, mas esses desafios serviram para que o MpD enquanto governo pudesse mostrar aos cabo-verdianos a sua garra, a sua determinação em trabalhar dia e noite para o desenvolvimento do país. Tivemos três anos de seca, chuvas torrenciais em Santo Antão e agora a pandemiadisse nesta terça-feira, 23 de março. 

Temos que dividir o balanço em como encontramos o país em 2016, um país com alta taxa de desemprego, a mais alta na história desse país; um crescimento minguado de 1 % e em 2019 já tínhamos um crescimento aproximadamente 6%, crescemos em quatro anos seis vezes mais”acrescentou. 

As observações foram feitas no balanço das jornadas parlamentares. Joana Rosa lembrou que o MpD prometeu 45 mil postos de trabalho aos cabo-verdianos e acabou por dar 26 mil, devido aos três anos de seca no arquipélago. 

Sobre o setor dos transportes aéreos, frisou que aquilo que é hoje fruto da governação do PAICV e que os avales concedidos pelo governo à Cabo Verde Airlines (CVA) são apenas garantias e não dinheiro líquido.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo