Cabo Verde: MpD diz que PAICV está “distraído” e “sonâmbulo”

O presidente da Assembleia Política do Movimento para a Democracia (MpD) da Praia acusou o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) de atacar reiteradamente a Câmara Municipal da Praia.

Segundo Manuel Alves, o maior partido da oposição no país está assim “distraído” e “sonâmbulo” em relação aos investimentos da edilidade praiense feitos na rede de esgoto.

As declarações surgiram em reação às afirmações da Comissão Política do PAICV sobre a ausência de políticas da Câmara Municipal da Praia para o setor do saneamento. O responsável lembrou ainda que a responsabilidade no investimento no setor primário da rede de esgoto e água foi sempre do Governo.

A mesma fonte do MpD salientou também que o município da Praia é o único que tem investido na melhoria de condições do saneamento básico.

Neste sentido, o presidente da Assembleia Política do partido no poder culpou o anterior governo do PAICV pela atual situação da rede primária de esgoto na Praia. Isto porque, acrescentou, durante 15 anos o mesmo não investiu na infraestrutura sanitária, na altura em que a Electra era a empresa responsável pelo setor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

STP: Partido Novo quer criar gabinete para incentivar a emigração

STP: Partido Novo quer criar gabinete para incentivar a emigração

O presidente do Movimento para o Progresso – Partido Novo, Abílio Espírito Santo, tem partilhado a sua experiência como emigrante durante…
STP: MLSTP e ADI terminam campanha com apelos para maioria absoluta

STP: MLSTP e ADI terminam campanha com apelos para maioria absoluta

Os maiores partidos de São Tomé e Príncipe, MLSTP e ADI, encerram a campanha eleitoral nesta sexta-feira, 23 de setembro, fazendo os…
NASA: Com a cabeça na lua

NASA: Com a cabeça na lua

E eis que a Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço (NASA) volta a estar nos holofotes da comunicação social. Tudo…
“Conversas Europeias” – Isabel Santos traz Raphael Glucksmann a Portugal

“Conversas Europeias” – Isabel Santos traz Raphael Glucksmann a Portugal

Isabel Santos A eurodeputada Isabel Santos vai organizar em Portugal um conjunto de debates sob o nome “Conversas Europeias”.  Depois…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin