O presidente da Assembleia Política do Movimento para a Democracia (MpD) da Praia acusou o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) de atacar reiteradamente a Câmara Municipal da Praia.
Segundo Manuel Alves, o maior partido da oposição no país está assim “distraído” e “sonâmbulo” em relação aos investimentos da edilidade praiense feitos na rede de esgoto.
As declarações surgiram em reação às afirmações da Comissão Política do PAICV sobre a ausência de políticas da Câmara Municipal da Praia para o setor do saneamento. O responsável lembrou ainda que a responsabilidade no investimento no setor primário da rede de esgoto e água foi sempre do Governo.
A mesma fonte do MpD salientou também que o município da Praia é o único que tem investido na melhoria de condições do saneamento básico.
Neste sentido, o presidente da Assembleia Política do partido no poder culpou o anterior governo do PAICV pela atual situação da rede primária de esgoto na Praia. Isto porque, acrescentou, durante 15 anos o mesmo não investiu na infraestrutura sanitária, na altura em que a Electra era a empresa responsável pelo setor.