Cabo Verde: MpD elogia trabalho do Governo nos transportes do Fogo

O presidente da Região Política do Fogo do Movimento para a Democracia (MpD), Filipe Santos, afirmou nesta terça-feira, 30 de agosto, que a era da “desorganização e da imprevisibilidade” das rotas dos transportes terminou com o Governo do MpD.

Esta foi uma resposta às declarações do presidente da Comissão Política Regional do PAICV do Fogo, que disse haver “uma falta de vontade gritante” do Governo na resolução dos problemas fundamentais da ilha, principalmente na área dos transportes aéreo e marítimo.

“Hoje temos meios de transportes marítimos de forma previsível, regular e segura, pese embora alguma perturbação nas ligações devido às avarias”, defendeu Filipe Santos em conferência de imprensa em São Filipe.

De acordo com o representante do partido no poder, os dados da empresa que administra os portos referentes ao primeiro semestre de 2022 indicam 335 movimentações de navios no porto de Vale dos Cavaleiros. Trata-se de um aumento de 11%, com um total de 28.980 passageiros e 52.542 toneladas de mercadorias, representando uma subida de 45,9% e 14%, respetivamente.

Quanto aos transportes aéreos, o também deputado nacional realçou que existem, atualmente, dez ligações semanais.

O MpD considera que a conferência de imprensa do PAICV sobre o Fogo “foi precipitada” e baseada “no ódio e na guerra, comportando-se como se estivesse todos os dias em campanha político-partidária”.

Deixe uma resposta




Artigos relacionados

Moçambique: Presidente de Quelimane promete pagar 13º mês de 2022

Moçambique: Presidente de Quelimane promete pagar 13º mês de 2022

O Presidente do Município da Cidade de Quelimane, na Província da Zambézia, Manuel de Araújo, prometeu, na tarde de 4…
Timor-Leste: PIB não-petrolífero subiu 3,9% em 2022

Timor-Leste: PIB não-petrolífero subiu 3,9% em 2022

O Produto Interno Bruto (PIB) não-petrolífero de Timor-Leste cresceu 3,9% em 2022, de acordo com os dados provisórios do Ministério das Finanças. …
Brasil: Polícia vai investigar Bolsonaro por crimes durante a pandemia 

Brasil: Polícia vai investigar Bolsonaro por crimes durante a pandemia 

O novo diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Passos, disse que a corporação irá investigar eventuais crimes praticados durante o governo do…
Ucrânia: Economia caiu 30,4% devido ao conflito com a Rússia

Ucrânia: Economia caiu 30,4% devido ao conflito com a Rússia

A economia ucraniana baixou 30,4% em 2022. O motivo deve-se à invasão russa, iniciada a 24 de fevereiro.  Trata-se de uma…