Cabo Verde: MpD enaltece primeira sessão da X Legislatura

O deputado do MpD, Celso Ribeiro, considera que no primeiro ano da X Legislatura todos os parlamentares têm contribuído para melhorias consideráveis das sessões. A observação foi feita nesta quinta-feira, 26 de maio, durante a sua declaração política no Parlamento

O político destacou também o facto de as decisões tomadas pela mesa da Assembleia Nacional terem sido “consensuais” até ao momento. Recordou que a Assembleia é, pela sua composição, pelas suas atribuições e funções, o centro do poder, a casa da democracia, da pluralidade, dos dissensos e dos consensos e onde todos querem que se cultive a tolerância, a responsabilidade e as boas posturas. 

“Dos deputados, seus representantes, esperam o comprometimento com os problemas fundamentais que os afetam e a serenidade necessária na busca das melhores soluções para as aflições do povo. Querem ver em nós os exemplos de postura elevada, urbanidade e bom senso”, disse, citado pela “Inforpress”. 

Os parlamentares, prosseguiu, sujeitam-se com naturalidade às apreciações e ao escrutínio do seu desempenho e não podem ignorar as apreciações menos boas. Isto porque foram escolhidos pelo povo para o exercício das funções e devem melhorar com as críticas. 

“Devemos ainda considerar que muita apreciação negativa que nos é feita deve merecer a nossa reflexão e ação consequente, por esta ser a melhor forma de encararmos as nossas deficiências e corrigi-las”, defendeu.

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

STP: MLSTP acredita na vitória nas eleições

STP: MLSTP acredita na vitória nas eleições

O Presidente do Movimento de Libertação de São Tomé e Príncipe/Partido Social Democrata (MLSTP/PSD) Jorge Bom Jesus, acredita numa “vitória”…
STP: Acabou a campanha para as eleições do próximo dia 25

STP: Acabou a campanha para as eleições do próximo dia 25

Terminou esta sexta-feira em São Tomé e Príncipe, a campanha eleitoral para as eleições legislativas, autárquicas e regionais marcada para…
Angola: Remessas dos portugueses no país sobem 37,5%

Angola: Remessas dos portugueses no país sobem 37,5%

As remessas da diáspora portuguesa em Angola aumentaram 37,5% em julho, o que significa 41,3 milhões de euros. Estes são…
Cabo Verde: Dívida pública atingiu 152,5% do PIB

Cabo Verde: Dívida pública atingiu 152,5% do PIB

O Ministério das Finanças de Cabo Verde indica que o ‘stock’ da dívida pública aumentou, até julho, 152,5% do Produto Interno…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin