O secretário-geral do Movimento para a Democracia (MpD), Luís Carlos Silva, congratulou-se nesta quinta-feira, 29 de dezembro, com a promulgação do Orçamento de Estado (OE) para 2023.
No entanto, afirmou que não se revê nem entende o excesso de otimismo e cenários macroeconómicos anunciados pelo Presidente da República de Cabo Verde, José Maria Neves.
As declarações foram feitas em conferência de imprensa, tendo o representante do partido no poder reagido assim à promulgação, pelo chefe de Estado, do OE 2023.
De acordo com o secretário-geral, os pressupostos do OE 2023 foram preparados por reputados técnicos com suporte do grupo de apoio orçamental e existe todo uma estratégia que garante a segurança e elasticidade como aliás aconteceu nos anos anteriores.
“Pelo que não nos revemos no eventual excesso de otimismo anunciado pelo Presidente da República, nem tão pouco percebemos a que cenários macroeconómicos se refere”, disse, citado pela “Inforpress”, e mostrando-se confiante em relação à execução do orçamento.