Cabo Verde

Cabo Verde: MpD focado no cumprimento dos “principais objetivos” da legislatura

(c) Post Facebook LuÍs Carlos Silva

O deputado do MpD eleito pelo círculo eleitoral de Santiago Sul, Luís Carlos Silva, afirmou que o seu partido está focado no cumprimento dos “principais objetivos” da atual legislatura, mas que, para isso, é necessária a articulação de uma “série de variáveis”.

Segundo o próprio, fazer o país crescer a 7%, criar 45 mil postos de trabalho e duplicar o rendimento dos cidadãos são as “principais metas” que a formação política no poder propõe para esta legislatura. “É essencial a edificação de uma ágil e competitiva economia de base privada, que só será possível num quadro de estabilidade, previsibilidade e credibilidade”, defendeu.

As afirmações foram partilhadas em conferência de imprensa, na Praia, onde se fez o balanço das jornadas parlamentares e onde o político garantiu que o MpD está a trabalhar para o cumprimento das metas propostas. Luís Carlos Silva realçou que Cabo Verde chegou ao quarto ano parlamentar desta legislatura com “renovadas expectativas”, fruto do “engajamento e convicção” de que as políticas que o Governo tem vindo a implementar são as “mais acertadas para o país”.

“A Nação tem mantido um persistente, consistente e meritório percurso na recuperação económica”, acrescentou, indicando ganhos nos investimentos privados, nas exportações e no crescimento do Produto Interno Bruto (PIB), que no segundo semestre deste ano ultrapassou os 6%. Disse ainda que a dívida pública está a diminuir e que as reservas internacionais estão em “níveis históricos”.

O membro do partido informou que para a primeira sessão parlamentar deste mês, que arranca nesta quarta-feira, 09 de outubro, além das perguntas ao Governo estão agendadas algumas iniciativas legislativas e resoluções.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo