Cabo Verde

Cabo Verde: MpD garante que Governo cumpriu compromissos em São Vicente

Membros do MpD

Os deputados do MpD eleitos pelo círculo eleitoral de São Vicente afirmaram que o Governo já cumpriu em cerca de 80% os compromissos assumidos com a ilha.

Segundo o porta-voz do partido no poder, João Gomes, há motivos para estar “confiante” no trabalho realizado pelo Governo. “Não obstante, três anos consecutivos de seca severa, que afetou sobremaneira a vida dos cabo-verdianos, a verdade é que até março de 2020 o país e a ilha de São Vicente conheceram dinâmicas e progressos consideráveis”, observou.

A mesma fonte referiu também, em conferência de imprensa, que o crescimento da economia está próximo dos 6%. Já o desemprego terá decrescido para 11%, acrescentou.

“Coisa que num passado recente eram inimagináveis”, frisou ainda. “Não obstante a pandemia e os maus anos agrícolas, os compromissos assumidos para São Vicente estão a ser cumpridos em cerca de 80% e o mandato só termina em abril do próximo ano”, reiterou.

O porta-voz não quis reagir à posição dos deputados do PAICV. Recorde-se que estes fazem leitura contrária e consideram que o Governo termina o mandato “sem nenhuma marca” na ilha.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo