Primeiro-ministro cabo-verdiano, Ulisses Correia e Silva

Cabo Verde: MpD justifica chegada do Boeing-757 e UCID desconfia

O MpD afirmou nesta quinta-feira, 15 de abril, que a chegada do Boeing-757 era parte de um processo “normal” da gestão da crise provocada pela pandemia da Covid-19. Isto porque Cabo Verde prepara-se para fazer a retoma da economia.

A explicação foi dada por Luís Carlos Silva numa conferência de imprensa realizada na sede do partido no poder. “Só agora conseguimos negociar todo o processo e conseguir a certificação do avião e estamos a preparar para fazer a retoma da economia, fazer a abertura do país. Foi também há dias que as vacinas chegaram. Há aqui uma coincidência de fatores que têm a ver com a gestão da pandemia”, disse.

No entanto, a UCID considera que chegada do Boeing-757 da Cabo Verde Airlines ao Aeroporto Internacional Nelson Mandela, na Praia, tem fins eleitoralistas, uma vez que as autárquicas são já no domingo, dia 18.

O presidente da formação política na oposição, António Monteiro, referiu que se tratava de uma maneira de reparar “a desilusão que foi a governação em matéria dos transportes aéreos”. A observação foi igualmente feita nesta quinta-feira, em conferência de imprensa, em São Vicente.

Monteiro reafirmou que o Governo falhou ao nível dos transportes aéreos. “Falhou porque prometeu que era solução, acabou por nos mostrar que é uma grande desilusão. E na ânsia de querer consertar um pouco esta desilusão traz, a dois dias do término das campanhas eleitorais, um boeing para tentar lavar a cabeça aos cabo-verdianos, principalmente aos eleitores, pensando que com este Boeing conseguirá vencer as eleições”, concluiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




Artigos relacionados

Timor-Leste: Aprovado teto orçamental de 1,675 mil milhões para OGE 2022

Timor-Leste: Aprovado teto orçamental de 1,675 mil milhões para OGE 2022

O Comité de Revisão Político (CROP), liderado pelo primeiro-ministro timorense, Taur Matan Ruak, terminou nesta quinta-feira, 16 de setembro, a…
Cabo Verde: PAICV critica trabalho do Governo no arranque do ano letivo

Cabo Verde: PAICV critica trabalho do Governo no arranque do ano letivo

O PAICV denunciou que a “ausência de planificação, desorganização e marginalização dos professores” nas alterações curriculares condicionam o novo ano…
Covid-19: Mais seis mortes e 1.062 novos casos em Portugal

Covid-19: Mais seis mortes e 1.062 novos casos em Portugal

O boletim epidemiológico, divulgado pela Direção Geral da Saúde esta quinta feira, refere que o número de casos confirmados de…
Nyusi lança candidatura de Moçambique ao Conselho de Segurança da ONU

Nyusi lança candidatura de Moçambique ao Conselho de Segurança da ONU

O chefe de Estado moçambicano, Filipe Nyusi, vai lançar nesta quinta-feira, 16 de setembro, a Campanha de Candidatura de Moçambique…
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin