Cabo Verde

Cabo Verde: MpD prepara estruturas internas para vitória na Ribeira Brava em 2020

Elísio Freire

O vice-presidente do MpD, Elísio Freire, considera que o partido do qual faz parte tem todas as condições para vencer as eleições autárquicas de 2020 em todos os municípios cabo-verdianos, principalmente no de Ribeira Brava, onde a ambição é “apresentar um candidato com símbolo do MpD”.

A afirmação foi feita à margem da primeira sessão ordinária da Assembleia Política Concelhia da formação política no poder, realizada no sábado, 26 de outubro, na Biblioteca Municipal na cidade da Ribeira Brava, que contou com outros pontos na agenda, além da tomada de posse dos restantes membros da Assembleia Política Concelhia e da Comissão Política Concelhia, e também a discussão e aprovação do Plano de Actividades e do Orçamento para o próximo ano.

Durante a sua intervenção, o político garantiu que o MpD “não vai apoiar nenhuma candidatura independente”, uma decisão aprovada pela direção nacional do partido em todos os 22 municípios de Cabo Verde, o que significa que “todos os candidatos terão o símbolo do MpD”.

Lembrou igualmente que a organização política ainda “não tem nenhum candidato para Ribeira Brava e Tarrafal”, uma vez que “ninguém se assumiu” como tal e que estas candidaturas serão determinadas via sondagens internas ou indicação da Comissão Política Concelhia.

A mesma fonte acrescentou que o MpD conta ter candidatos escolhidos e a equipa montada “pronta a atacar” as autárquicas, esperando ter os processos fechados até ao primeiro semestre de 2020.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo