A nova coordenadora da Comissão Política Concelhia do MpD no Tarrafal, Ana Sousa e Silva, disse esta semana que o partido vai fazer de tudo para reconquistar a presidência da Câmara Municipal do Tarrafal, localizada no interior de Santiago.
Recorde-se que o MpD perdeu a região para o PAICV nas últimas eleições autárquicas em Cabo Verde. Agora, Ana Sousa e Silva fez a promessa de recuperá-la.
“A nossa luta e objetivo maior é obviamente reconquistar a Câmara Municipal do Tarrafal nas eleições autárquicas em 2024. Na vida nem tudo é fácil, mas temos capital para isso e vamos fazer tudo para voltar a conquistar a Câmara do Tarrafal”, disse à “Inforpress” depois de tomar posse.
A coordenadora foi empossada no cargo juntamente com José Pedro Nunes Soares, este último para presidente da Assembleia Política Concelhia, numa cerimónia presidida pelo presidente da formação política, Ulisses Correia e Silva.
“MpD é forte no Tarrafal, mas, de momento, os militantes estão amedrontados por causa da perseguição da equipa camarária”, partilhou.