Cabo Verde

Cabo Verde: MpD suspende campanha nos dias 01 e 02 de abril

Líder do MpD, Ulisses Correia e Silva
Líder do MpD, Ulisses Correia e Silva

A Comissão Nacional para as Eleições Legislativas do MpD decidiu não realizar certas atividades de campanha nos dias 01 e 02 de abril, que se tratam da Quinta-feira Santa e Sexta-feira da Paixão, respetivamente. 

A informação foi avançada pelo Coordenador Nacional para as Eleições Legislativas do partido no poderatravés de uma conferência de imprensa. Segundo Rui Figueiredo, a Comissão Nacional para as Eleições Legislativas do MpD deu indicações a todas as direções locais de campanha, no sentido da suspensão de ações de rua naqueles dias. 

Como tal, comícios, propaganda sonora, passeatas, ruadas ou quaisquer atividades nas comunidades que possam causar ajuntamentos de pessoas e produção de barulho, incompatíveis com o período de meditação e com as atividades religiosas, tradicionalmente realizadas nessas datas, encontram-se suspensas. 

“Fazemo-lo com a firme convicção de que a campanha eleitoral, momento crucial e importante da democracia, pode compatibilizar-se com os valores ancestrais da cultura religiosa e da tradição do nosso povo”, declarou. 

Quanto aos comícios durante a campanha, disse que os mesmos poderão ser realizados, desde que não sejam proibidos pelas autoridades sanitárias e pela Comissão Nacional de Eleições por causa da pandemia da Covid-19. 

“Os partidos políticos que estão neste pleito eleitoral deverão chegar a um acordo entre si. Não faz sentido um partido político não fazer comícios se não houver proibição e/ou outro fazer. Acho que é uma questão de responsabilidade dos próprios partidos políticos de quererem chegar a um acordo, visto que o país é que está em primeiro lugar, acima das eleições, acima de quem ganha ou perde as eleições”concluiu.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo