Cabo Verde: Músicos exigem abertura de espaços culturais durante a Covid-19

A imagem é liberada livre de copyrights sob Creative Commons CC0. Você pode baixar, modificar, distribuir e usá-los royalty free para qualquer coisa que você gosta, mesmo em aplicações comerciais. A atribuição não é obrigatória.

Os músicos e profissionais das artes e espetáculos em Cabo Verde realizaram neste domingo, 18 de outubro, data em que se assinala o Dia Nacional da Cultura, uma manifestação silenciosa e distanciada em várias ilhas para denunciarem as dificuldades enfrentadas e exigirem a abertura de espaços culturais. 

A marcha foi anunciada pelo produtor musical Nuno Levy, que disse em entrevista que o protesto nasceu na ilha do Sal, a mais turística do arquipélago. Como tal, é aquela que tem maior concentração de pessoas a viverem exclusivamente da música.  

Apesar de reconhecer que o país está a atravessar um “momento difícil” em termos de saúde pública, Levy quer chamar a atenção para “situação difícil e insustentável” que os artistas estão a viver. Isto porque a pandemia da Covid-19 já causou cerca de oito meses de desemprego aos mesmos. 

“Não temos outro rendimento. Desde março, quando os hotéis fecharam, estamos sem trabalho”, disse ainda o produtor musical. Os artistas e músicos realizaram várias atividades para irem enfrentando as dificuldades e têm sido super solidários” com todas as outras classes no país, mas “já atingiram o fundo”, acrescentou.

One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




Artigos relacionados

Angola e Hungria avança com Memorandos de Entendimento

Angola e Hungria avança com Memorandos de Entendimento

Angola e Hungria assinaram dois Memorandos de Entendimento nesta segunda-feira, 03 de junho, em Budapeste, capital húngara.  Após a assinatura dos…
Zelensky considera Trump um “Presidente falhado” se propuser mau acordo de paz

Zelensky considera Trump um “Presidente falhado” se propuser mau acordo de paz

O Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, partilhou que o ex-Presidente dos Estados Unidos da América (EUA) e que concorre novamente ao…
EUA consideram que cabe ao Hamas aceitar cessar-fogo em Gaza

EUA consideram que cabe ao Hamas aceitar cessar-fogo em Gaza

O secretário de Estado dos Estados Unidos da América (EUA), Antony Blinken, afirmou que cabe ao movimento islamita palestiniano Hamas aceitar…
Moçambique: Nyusi viaja até à Coreia para participar em Cimeira

Moçambique: Nyusi viaja até à Coreia para participar em Cimeira

O chefe de Estado moçambicano encontra-se na República da Coreia desde a noite de domingo, 02 de junho. Nyusi deslocou-se até…