O chefe de Estado cabo-verdiano, José Maria Neves, considera que a África necessita de “forte investimento” na educação dos jovens.
“Neste momento, precisa-se de um forte investimento na educação, pois a educação pode ser a mola propulsora da transformação do continente africano. Os jovens têm grandes responsabilidades porque eles é que vão ter o protagonismo também na transformação do continente africano, na construção deste novo mundo, que está a emergir de todos esses conflitos”, expôs, citado pela “Inforpress”.
As declarações foram feitas à imprensa esta quinta-feira, 21 de setembro, à margem de uma comunicação inaugural ‘online’, a partir do Salão Beijing do Palácio do Presidente da República, no quadro da Conferência Regional sobre Juventude, Paz e Desenvolvimento.
O tema era “Juventude dos PALOP face aos desafios comunitários regionais e mundiais”. A ocasião visou proporcionar um espaço de partilha e discussões sobre os principais problemas que afetam os jovens da referida comunidade.
“A África tem tudo para dar certo, precisa-se realizar as reformas necessárias e investir fortemente na juventude, a nível da educação, ciência e inovação”, concluiu o governante.