Cabo Verde

Cabo Verde: Novo governador do BCV toma posse nesta sexta-feira

Banco de Cabo Verde
Banco de Cabo Verde

O novo governador do Banco de Cabo Verde (BCV), Óscar Santos, vai tomar posse nesta sexta-feira, 08 de janeiro. O acto, presidido pelo primeiro-ministro Ulisses Correia e Silva, decorrerá no Salão de Banquetes, no Palácio do Governo. 

Recorde-se que esta nomeação, por parte do Governo, do ex-presidente da Câmara Municipal da Praia tem levantado críticas vindas da oposição. Isto porque o PAICV e a UCID não consideram correto que, após Óscar Santos ter perdido o cargo de edil da capital cabo-verdiana, tenha sido compensado” pelo seu partido e que apoia o Governo, o MpD, com um cargo no BCV. 

Óscar Santos é licenciado em Teoria Económica e Métodos Quantitativos pela American University Washington DC. Tem igualmente um mestrado em Economia, com especialização em Comércio e Finanças Internacional. 

Para além desta tomada de posse, Correia e Silva vai ainda presidir, no mesmo dia, à cerimónia de inauguração da Academia da Radiotelevisão Caboverdiana (RTC). A missão consiste em contribuir para a formação de quadros na área da comunicação.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo