Cabo Verde: Novo PR empossado no início de novembro

O Presidente da República eleito em Cabo Verde no passado domingo, 17 de outubro, José Maria Neves, deverá ser empossado nos primeiros dias do próximo mês de novembro. Dia 09 é apontado como uma possibilidade. 

Neves informou que vão ser convidados para a cerimónia os Presidentes da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) e da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO), bem como diversas personalidades nacionais e estrangeiras. 

Quando questionado sobre que dossiers merecerão mais a sua atenção durante o seu mandato, respondeu que o chefe de Estado deverá estar atento a todas as questões essenciais do país. Como tal, prosseguiu, “todos os dossiers merecerão a melhor atenção do Presidente da República”

José Maria Neves prometeu “estabilidade institucional e política”, sendo a reconstrução no pós-pandemia da Covid-19 e a mitigação de novo mau ano agrícola as suas prioridades. 

“Tenho dito, desde a campanha eleitoral, que eu serei um Presidente que une, que cuida, que protege, mas sobretudo um Presidente que vai garantir a estabilidade institucional e política, que é um recurso estratégico para o país. Vai colaborar com o Governo, com as autoridades locais, com Cabo Verde, para que encontremos as melhores soluções para o país”, reiterou. 

O novo governante disse ainda que os nomes para os chefes da Casa Civil e Militar deverão ser anunciados na próxima semana. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




Artigos relacionados

Cabo Verde: Correia e Silva quer Economia Digital a valer 25% do PIB

Cabo Verde: Correia e Silva quer Economia Digital a valer 25% do PIB

O primeiro-ministro cabo-verdiano, Ulisses Correia e Silva, tem como meta fazer com que a Economia Digital contribua com 25% do Produto Interno Bruto (PIB). Este objetivo…
Grécia quer cooperar com Angola na Segurança Marítima

Grécia quer cooperar com Angola na Segurança Marítima

A Grécia manifestou a Angola o seu desejo de estabelecer cooperação nos domínios da Segurança Marítima, Comércio, Turismo, Indústria, Agricultura e Inovação. Essa…
Moçambique: INGD alerta para risco de inundações e cheias

Moçambique: INGD alerta para risco de inundações e cheias

A presidente do Instituto Nacional de Gestão e Redução do Risco de Desastres (INGD) Luísa Meque, apelou às comunidades que residem nas…
Timor-Leste: Diáspora na Coreia do Sul enviou mais de USD 30 milhões

Timor-Leste: Diáspora na Coreia do Sul enviou mais de USD 30 milhões

Os trabalhadores timorenses na Coreia do Sul já enviaram para Timor-Leste, de 2009 a 2021, cerca de 39 milhões de dólares…
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin