Cabo Verde

Cabo Verde: Número de hóspedes continua a aumentar no país

Tarrafal, ilha de Santiago

Cabo Verde teve em 2019 uma queda de cinco posições no ranking da competitividade no turismo, de acordo com o Relatório de Competitividade em Viagens e Turismo 2019 pelo Fórum Económico Mundial, divulgado em setembro.

O país passou assim do 83.º lugar, em 2018, para o 88.º lugar neste ano a nível mundial, num grupo de 140 países avaliados, além de ter sido o 1.º a nível do continente africano, numa zona geográfica em que foram avaliados 13 países da África Ocidental.

No entanto, o número de hóspedes deste ano revela que essa descida no ranking não teve impacto imediato, uma vez que o mesmo manteve a tendência ascendente. Segundo as estatísticas do turismo reveladas em dezembro, o número de hóspedes em Cabo Verde aumentou 6,8% no terceiro trimestre deste ano e as dormidas 1,9%, em comparação com o período homólogo do ano passado.

Os dados indicam que os estabelecimentos hoteleiros acolheram mais de 595 mil hóspedes e que houve cerca de 3,7 milhões de dormidas, movimentos que se traduzem em acréscimos de 7,5% e de 3,9%, respetivamente, em relação ao mesmo período do ano anterior.

O ano de 2019 ficou igualmente marcado pela criação e entrada em funcionamento do Instituto do Turismo, que tem a missão de regular e fiscalizar o setor turístico, de implementar políticas, estudos e análises nacionais e tendências internacionais no setor e de promover o país como destino turístico, tendo como meta um milhão de turistas por ano.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo