Cabo Verde: Opiniões divergem sobre desenvolvimento da Praia

Os partidos com assento na assembleia municipal da Praia mostraram-se em desacordo na sessão solene realizada para assinalar o Dia do Município da Praia, celebrado nesta quinta-feira, 19 de maio. 

Para o PAICV, que tem como membro o edil da Praia, Francisco Carvalho, os projetos para o município estão a ser concretizados para que o mesmo seja efetivamente para todos. Já o MpD considera que a Praia está parada e em acelerada degradação

Aquiles Barbosa, elemento do PAICV, disse na sua intervenção na sessão solene que o dia do município deveria ser para festejar, mas também para refletir e projetar um futuro mais próspero. “Não podemos, por conseguinte, deixar de falar dos desafios que temos pela frente, dos projetos concretizados e que estamos a concretizar para que a Praia seja efetivamente para todos”, sublinhou, citado pelo “Expresso das Ilhas”. 

Segundo o representante do PAICV na Assembleia Municipal, “a capital do país enfrenta enormes desafios a nível do saneamento básico, de salubridade, de uma situação crescente da pobreza e aumento das desigualdades sociais”. Para resolver estas questões, defendeu, é necessária “uma nova abordagem” na forma de gerir a coisa pública, que passa necessariamente pelas ações conjuntas entre o Governo e a Câmara Municipal. 

Por sua vez, o líder da bancada do MpD, João Cabral, afirmou que a Praia está parada e que se nada for feito o município “vai cair no abismo”. Para o dirigente, a Câmara Municipal da Praia está sem ideias, sem projetos e sem programas. 

“A Câmara Municipal da Praia anda a perder muitas oportunidades. Os prejuízos são enormes e o pior poderá estar a caminho, ao virar da esquina, se não for dado fim a este estado de coisas, a esta situação lamentável e injustificável sob qualquer ângulo de análise”, concluiu.

Deixe uma resposta




Artigos relacionados

Cabo Verde é dos 21 melhores destinos para visitar em 2023

Cabo Verde é dos 21 melhores destinos para visitar em 2023

Cabo Verde encontra-se entre os 21 melhores destinos para se visitar em janeiro de 2023, de acordo com a lista…
Angola: Acidentes de viação são segunda causa de morte do país

Angola: Acidentes de viação são segunda causa de morte do país

A Vice-Presidente de Angola, Esperança da Costa, partilhou a sua surpresa no que diz respeito à existência de um grande número…
Moçambique recebe mais USD 59 milhões do FMI para OE

Moçambique recebe mais USD 59 milhões do FMI para OE

O Fundo Monetário Internacional (FMI) concluiu a primeira avaliação do programa de financiamento de três anos ao Orçamento do Estado…
Moçambique: FMI prevê elevado crescimento do crédito à economia

Moçambique: FMI prevê elevado crescimento do crédito à economia

O Fundo Monetário Internacional (FMI) estima um crescimento considerável do crédito à economia em 2023 para Moçambique.  Se isso se…