A Assembleia Municipal do Porto Novo, na ilha de Santo Antão, vai estar a partir desta segunda-feira, 28 de dezembro, e durante dois dias, reunida em sessão ordinária. Tal servirá para aprovar o orçamento municipal para 2021, estimado em 672 mil contos (747 mil euros).
Dessa quantia, quase 358 mil contos (3.246 euros) irão para investimentos municipais, no ano em que a edilidade prevê realizar “projetos estruturantes” para o município.
Entre esses projetos estão o pavilhão desportivo coberto e o mercado de peixe, bem como o reforço da cobertura das famílias com água canalizada e a melhoria do saneamento.
Comparativamente a este ano, o orçamento para 2021 apresenta uma redução de cerca de 50 mil contos (453 euros). Tal deve-se à pandemia da Covid-19, segundo o executivo camarário, uma vez que a mesma terá causado dificuldades na arrecadação de receitas.
Os eleitos municipais vão debater, igualmente, o plano de atividades para o próximo ano e a eleição da nova comissão de recenseamento eleitoral, além da eleição dos representantes do Porto Novo na Assembleia Intermunicipal de Santo Antão.