Cabo Verde: PAICV acusa Governo de desvalorizar classe docente

O deputado Armindo Freitas, do PAICV, considera que a classe docente cabo-verdiana vive “um quadro negro e de angústia”, continuando a ser “desvalorizada e desprestigiada” pelo Governo nos últimos anos. 

A observação foi feita nesta terça-feira, 26 de abril, segundo a “Inforpress”. O político fez uma declaração na segunda sessão parlamentar deste mês, que terá como ponto alto o debate com o primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, na quinta-feira, dia 28, sobre o setor da segurança. 

Freitas aproveitou o Dia do Professor Cabo-Verdiano, assinalado no passado dia 23, para dizer que depois de 32 anos da instituição da data, a classe tem ainda “reivindicações inaceitáveis para serem cumpridas”

“Este ano, por exemplo, o mês de Abril e a data foram ensombradas pela inequívoca e inegável onda de descontentamento generalizado, por parte da classe docente, como ficou demonstrado pelas declarações dos vários sindicatos e de toda a classe docente”, partilhou, mencionado as recentes manifestações em várias ilhas para uma melhor valorização e justiça social para com a classe. 

“O grupo parlamentar do PAICV reconhece e enaltece o contributo inigualável dos docentes na construção do país. Reconhecemos o papel matricial que os professores sempre tiveram na alfabetização, na formação de todas as classes profissionais, na educação de todas as gerações desta grande nação cabo-verdiana”, destacou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Angola: Presidente da FNLA validado pelo Tribunal Constitucional

Angola: Presidente da FNLA validado pelo Tribunal Constitucional

O Tribunal Constitucional de Angola validou nesta terça-feira, 26 de abril, o V Congresso Ordinário da FNLA que elegeu Nimi…
Moçambique: 14 insurgentes interceptados e  mortos em Cabo Delgado

Moçambique: 14 insurgentes interceptados e  mortos em Cabo Delgado

Pelo menos 14 insurgentes foram mortos a 22 de abril, na localidade Chipingo, distrito de Mueda em Cabo Delgado, pelas…
Brasil: Exportações do Rio de Janeiro aumentam 44%, petróleo para China é o destaque 

Brasil: Exportações do Rio de Janeiro aumentam 44%, petróleo para China é o destaque 

As exportações do Estado do Rio de Janeiro, no Brasil, cresceram 44% em 2021, alcançando US$ 23,2 biliões em embarques…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin