A Comissão Política Regional (CPR) do PAICV em Santiago Norte criticou a governação do MpD, partido no poder, por considerar que o mesmo está a ignorar as grandes potencialidades da região e a esquecer as famílias locais.
“Estamos a poucas horas do debate sobre o estado da Nação. E, olhando para os dados económico-sociais e para as condições de vida das famílias da região Santiago Norte do último ano, fica cristalino que o MpD e Ulisses Correia e Silva abandonaram Santiago Norte. Abandonaram esta região de Santiago que alberga um quarto da população de Cabo Verde”, disse a vice-presidente da CPR do PAICV, Carla Carvalho.
As críticas foram feitas numa conferência de imprensa realizada em Assomada, Santa Catarina, onde foi abordado o debate do estado da Nação agendado para esta sexta-feira, 30 de julho.
Carla Carvalho acrescentou que o desenvolvimento de Cabo Verde, em particular de Santiago Norte, “não se constrói com medidas de circunstâncias, quantas vezes decididas nos contextos eleitorais”.
Assim, concluiu, “Santiago Norte é uma das grandes vítimas desta governação, cujo foco é garantir vitórias eleitorais sem qualquer respeito pela demanda social e pelo potencial de desenvolvimento”.
“É urgente resgatar Santiago Norte, devolver a esperança às famílias e o futuro aos jovens. Porque, estamos a falar de uma das maiores regiões do país, composta por seis municípios, com uma população estimada em 121 mil pessoas, e portadora de grandes potencialidades no processo de desenvolvimento do país”, lembrou.