Cabo Verde: PAICV acusa MpD de ignorar Santiago Norte

A Comissão Política Regional (CPR) do PAICV em Santiago Norte criticou a governação do MpD, partido no poder, por considerar que o mesmo está a ignorar as grandes potencialidades da região e a esquecer as famílias locais.

“Estamos a poucas horas do debate sobre o estado da Nação. E, olhando para os dados económico-sociais e para as condições de vida das famílias da região Santiago Norte do último ano, fica cristalino que o MpD e Ulisses Correia e Silva abandonaram Santiago Norte. Abandonaram esta região de Santiago que alberga um quarto da população de Cabo Verde”, disse a vice-presidente da CPR do PAICV, Carla Carvalho.

As críticas foram feitas numa conferência de imprensa realizada em Assomada, Santa Catarina, onde foi abordado o debate do estado da Nação agendado para esta sexta-feira, 30 de julho.

Carla Carvalho acrescentou que o desenvolvimento de Cabo Verde, em particular de Santiago Norte, “não se constrói com medidas de circunstâncias, quantas vezes decididas nos contextos eleitorais”.

Assim, concluiu, “Santiago Norte é uma das grandes vítimas desta governação, cujo foco é garantir vitórias eleitorais sem qualquer respeito pela demanda social e pelo potencial de desenvolvimento”.

“É urgente resgatar Santiago Norte, devolver a esperança às famílias e o futuro aos jovens. Porque, estamos a falar de uma das maiores regiões do país, composta por seis municípios, com uma população estimada em 121 mil pessoas, e portadora de grandes potencialidades no processo de desenvolvimento do país”, lembrou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




Artigos relacionados

Cabo Verde alvo de interesse por parte de empresários angolanos

Cabo Verde alvo de interesse por parte de empresários angolanos

Cabo Verde recebeu uma delegação empresarial angolana que manifestou o seu interesse em investir no arquipélago. A deslocação teve como…
Angola: Governo quer mais investimento no setor privado até 2050

Angola: Governo quer mais investimento no setor privado até 2050

O secretário de Estado para o Planeamento de Angola, Milton Reis, informou que o Governo quer alcançar um maior investimento no…
Cabo Verde: Fundo Soberano tem 100 milhões de euros para investimentos nacionais

Cabo Verde: Fundo Soberano tem 100 milhões de euros para investimentos nacionais

O Fundo Soberano de Garantia do Investimento Privado (FSGIP) de Cabo Verde tem 100 milhões de euros disponíveis para servir de…
Moçambique: Governo vai passar a controlar preços no país

Moçambique: Governo vai passar a controlar preços no país

O Governo moçambicano informou que vai passar a determinar e a controlar, a partir das próximas duas ou três semanas,…