Cabo Verde: PAICV acusado de fazer novela em torno da demissão de ministro

O primeiro-ministro cabo-verdiano, Ulisses Correia e Silva, acusou o PAICV de desenvolver uma telenovela e tirar proveito próprio sobre o pedido de demissão do ex-ministro dos Negócios Estrangeiros, Luís Filipe Tavares. 

A crítica foi feita nesta quinta-feira, 14 de janeiro, na altura em que jornalistas interrogaram o chefe do Executivo sobre as informações divulgadas pelo maior partido da oposição em Cabo Verde. Isto porque o PAICV afirmou que duvidava que Luís Filipe Tavares tivesse tido a “iniciativa de pedir a sua demissão”. 

“O PAICV quer desenvolver uma telenovela, e eu não vou ser mais um ator dessa telenovela. Nós já demos explicações suficientes e não vou desenvolver mais este assunto”concluiu. 

Correia e Silva garantiu que não houve outros motivos para o pedido de demissão do ex-ministro, que terá decidido fazê-lo por ver o seu nome indiretamente associado ao partido português Chega, considerado de extrema-direita. 

“Explicações foram dadas e é claro que a oposição tem o interesse de cenas dos próximos capítulos e fazer disto uma telenovela e os protagonistas são livres de participar ou não. Nós não estamos disponíveis para participar nessa telenovela que a oposição quer desenvolver e tirar proveitos próprios deste facto político”finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Guerra na Ucrânia causa 422 mil refugiados

Guerra na Ucrânia causa 422 mil refugiados

O Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR) partilhou nesta segunda-feira, 28 de fevereiro, que já são mais…
Comunidade ucraniana em Portugal angaria bens para enviar à Ucrânia

Comunidade ucraniana em Portugal angaria bens para enviar à Ucrânia

A comunidade ucraniana de Vila Real, a Norte de Portugal, está a angariar medicamentos, comida enlatada e com muita validade,…
Presidente da Ucrânia apela a soldados russos para saírem do país

Presidente da Ucrânia apela a soldados russos para saírem do país

O Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, apelou nesta segunda-feira, 28 de fevereiro, aos soldados russos para que deponham as armas e…
Revista de Imprensa Lusófona de 28 de fevereiro de 2022

Revista de Imprensa Lusófona de 28 de fevereiro de 2022

A “Agência Brasil” refere que “Brasileiros que saíram de Kiev chegam à Roménia”. Já “O Globo” tem em manchete o…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin