Cabo Verde: PAICV afirma que Governo discrimina e desrespeita CMP

O PAICV acusou o Governo cabo-verdiano de “discriminar e desrespeitar” a Câmara Municipal da Praia (CMP). Segundo o maior partido da oposição no país, o Executivo “não esteve interessado” na participação do presidente da CMP, Francisco Carvalho, no acto da inauguração das obras de requalificação do Bairro Craveiro Lopes. 

A crítica foi feita pelo vice-presidente da Comissão Política Regional de Santiago Sul, do PAICV, Manuel Brito, durante uma conferência de imprensa dada na Praia. 

O encontro serviu para reportar situações “discriminatórias” e de “desrespeito institucional” por parte do Governo em relação às câmaras da Praia e de São Domingos, atualmente geridas pela formação política que representa. 

O político justificou o porquê de achar que a atitude do Governo representa falta de interesse. “Senão vejamos: a 12 de Janeiro é lhe enviado um e-mail comum a convidar-lhe para ser testemunho dessa inauguração”referiuacrescentando que a ministra das Infraestruturas deu conta do “erro” “tentou” contactar o edil para corrigir a situação, mas “tudo não passou disso”. 

Além disso, continuou, uma carta formal e institucional ficou por chegar e ainda não se sabe nada da mesma. Também o programa da inauguração em causa não fazia referência a qualquer tipo de intervenção do presidente da câmara no acto, pois “tudo estava reservado exclusivamente ao primeiro-ministro”, Ulisses Correia e Silva. 

Assim, concluiu, o Governo mostrou que não aceitou os resultados das eleições autárquicas de 25 de outubro de 2020. Isto porque o MpD, partido no poder, perdeu a CMP para o PAICV.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Guerra na Ucrânia causa 422 mil refugiados

Guerra na Ucrânia causa 422 mil refugiados

O Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR) partilhou nesta segunda-feira, 28 de fevereiro, que já são mais…
Comunidade ucraniana em Portugal angaria bens para enviar à Ucrânia

Comunidade ucraniana em Portugal angaria bens para enviar à Ucrânia

A comunidade ucraniana de Vila Real, a Norte de Portugal, está a angariar medicamentos, comida enlatada e com muita validade,…
Presidente da Ucrânia apela a soldados russos para saírem do país

Presidente da Ucrânia apela a soldados russos para saírem do país

O Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, apelou nesta segunda-feira, 28 de fevereiro, aos soldados russos para que deponham as armas e…
Revista de Imprensa Lusófona de 28 de fevereiro de 2022

Revista de Imprensa Lusófona de 28 de fevereiro de 2022

A “Agência Brasil” refere que “Brasileiros que saíram de Kiev chegam à Roménia”. Já “O Globo” tem em manchete o…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin