Cabo Verde: PAICV afirma que jovens de Salineiro estão “sem nenhuma solução para a vida”

O primeiro secretário do setor da Ribeira Grande de Santiago do PAICV e membro da Comissão Política Regional do partido em Santiago Sul, Manuel Monteiro, afirmou que os jovens da localidade de Salineiro estão “sem nenhuma solução para a vida”, devido ao desemprego.

Monteiro indicou ainda à imprensa outros problemas sociais no local, nomeadamente aqueles causados pela seca, tendo estas declarações sido feitas à margem da 26.ª Reunião Ordinária da Comissão Política Regional do PAICV de Santiago Sul, realizada em Salineiro, Ribeira Grande de Santiago, que teve entre os pontos da ordem do dia os contactos com a população e a análise da situação política na região.

“Temos jovens desempregados sem nenhuma solução para a vida”, começou por dizer, sublinhando que um dos principais problemas da comunidade de Salineiro é o desemprego jovem, “que é muito gritante”.

Para o membro da maior formação política da oposição, os jovens de Salineiro estão sem solução por culpa do poder local, que, segundo disse, tem “ignorado completamente” a juventude, e também devido ao poder central, que, ajuntou, não tem apresentado qualquer alternativa.

A mesma fonte disse estar igualmente insatisfeita pelo facto de nas obras da estrada Salineiro/Santana, que decorrem atualmente, encontrarem-se apenas “três jovens” empregados da localidade de Salineiro e os restantes “é tudo de fora”.

“Optaram por colocar paralelo ao invés de asfalto, dizendo que iam dar mais emprego aos jovens, mas está a acontecer o contrário”, criticou, acrescentando que há jovens de Salineiro que se mostraram disponíveis para trabalhar na referida construção, mas que foram “ignorados”.

Quanto ao problema da seca, salientou que a pouca chuva que caiu em 2019 e os gafanhotos que “comeram tudo” o que servia de pasto para os animais contribuíram para que a situação da vida dos criadores de gado piorasse, encontrando-se os mesmos “à espera do tal plano de mitigação que se está a dizer por aí”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Cabo Verde interessado em consolidar desenvolvimento sustentável com Portugal

Cabo Verde interessado em consolidar desenvolvimento sustentável com Portugal

O primeiro-ministro cabo-verdiano, Ulisses Correia e Silva, partilhou publicamente a vontade de consolidar o processo de desenvolvimento sustentável em Cabo…
Angola considera "excelentes" as relações com Portugal

Angola considera "excelentes" as relações com Portugal

O Ministério das Relações Exteriores de Angola afirma, através de uma nota de imprensa oficial, que as relações comerciais com…
Banco de Moçambique cancela registo de 15 operadores de microcrédito

Banco de Moçambique cancela registo de 15 operadores de microcrédito

O Banco de Moçambique decidiu cancelar o registo de 15 operadores de microcrédito. Estes passam a estar assim proibidos de…
Cabo Verde e Suíça decidem facilitar vistos de curta duração

Cabo Verde e Suíça decidem facilitar vistos de curta duração

Cabo Verde e Suíça acordaram que vão facilitar a emissão de vistos de curta duração, divulgou o Ministério dos Negócios…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin