O candidato do PAICV a presidente da câmara da Ribeira Grande, na ilha de Santo Antão, declarou que o município tem de “trilhar novos caminhos”. Para Odailson Bandeira, as eleições autárquicas, agendadas para 25 de outubro, são uma oportunidade para que tal aconteça.
Durante a apresentação pública dos candidatos à presidência da câmara e assembleia municipal, o político apelou à população, “principalmente às mulheres”, para irem votar. Segundo o próprio, as mulheres têm “grande capacidade” de “mobilizar multidões”, podendo trazer então “mudanças”.
Sob o lema ‘Elevar Ribeira Grande’, Odailson Bandeira garantiu que o foco da sua candidatura é “apostar” naquilo que são os “problemas” que existem a nível do concelho e também os “anseios” da população.
“Para resolver os anseios e os problemas da população temos que focar naquilo que são as potencialidades do nosso concelho”, acrescentou.
O candidato do maior partido da oposição em Cabo Verde considera que a Ribeira Grande “tem tudo” em áreas como agricultura, pecuária, pesca e turismo. Assim, é possível promover “oportunidades de emprego” e “fazer crescer” a economia local.