O primeiro secretário do PAICV no Porto Novo, na ilha de Santo Antão, alertou para “o facto” de haver famílias neste município que estão a passar por uma “situação económica e social dramática”.
As declarações de Jairson Tavares foram feitas nesta terça-feira, 07 de setembro, em conferência de imprensa. Segundo o dirigente, são famílias que não têm quaisquer recursos e, como tal, encontram-se “sem condições para adquirirem materiais escolares para os seus filhos” no regresso às aulas.
“O que nos preocupa é o facto de termos famílias a passarem por situação económica e social dramática, agravada com o aproximar do arranque do ano letivo, sem condições para adquirir matérias escolares para os seus filhos”, disse.
Foi igualmente mencionada a “difícil situação económica” do município do Porto Novo, onde “está à vista de todos um município estagnado”, com “uma dívida acumulada mais de 275 mil contos [2.494 euros] com a banca, sem adicionar os 160 mil contos [1.451 euros] de dívidas com a empresa de Águas do Porto Novo e demais fornecedores”.