Cabo Verde: PAICV apela à implementação de memorando em São Vicente

O líder da Comissão Política Regional (CPR) do PAICV em São Vicente, Adilson Jesus, pediu ao presidente Augusto Neves que fosse implementado o memorando de entendimento e feitas pontes para “sanar ilegalidades” existentes no funcionamento da câmara municipal, refere a “Inforpress”. 

Segundo o dirigente, o maior partido da oposição em Cabo Verde tem acompanhado com “muita preocupação e acuidade” a situação de São Vicente, devido ao “bloqueio” no funcionamento da edilidade. 

Trata-se de uma situação que, de acordo com Adilson Jesus, tem impactado “negativamente o processo de desenvolvimento, contribuindo para um clima de incerteza no futuro da ilha”. Estas foram afirmações feitas durante uma conferência de imprensa, realizada nesta terça-feira, 03 de maio, no Mindelo. 

“Com a postura intolerante ao diálogo que se assiste na Câmara Municipal de São Vicente, não se conseguirá criar as condições para consensos, que possam permitir o funcionamento normal das instituições da Câmara e Assembleia Municipais”, observou. 

O político lembrou que as eleições autárquicas de 2020 resultaram numa câmara pluralista com vereadores do PAICV, MpD e UCID. A democracia “só se realiza no diálogo”, concluiu, criticando o facto de ainda não ter sido possível organizar uma sessão camarária em 2022, numa altura em que se está quase a meio do ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Timor-Leste: Governo aprova recrutamento de 600 efetivos para F-FDTL

Timor-Leste: Governo aprova recrutamento de 600 efetivos para F-FDTL

O Governo de Timor-Leste aprovou nesta quarta-feira, 04 de maio, o recrutamento de 600 efetivos para as Forças de Defesa…
UE seleciona Angola entre os países que podem fornecer gás

UE seleciona Angola entre os países que podem fornecer gás

A União Europeia (UE) quer diminuir a sua dependência da Rússia no que respeita ao fornecimento de Gás Natural Liquefeito…
União Europeia aumenta apoio militar à Moldávia

União Europeia aumenta apoio militar à Moldávia

O presidente do Conselho Europeu, Charles Michel, anunciou nesta quarta-feira, 04 de maio, que a União Europeia (UE) vai “aumentar…
Afeganistão: Encerrados 500 meios de comunicação social

Afeganistão: Encerrados 500 meios de comunicação social

A diretora e fundadora da organização afegã de mulheres jornalistas “Rukshana Media”, Zahra Joya, informou nesta terça-feira, 03 de maio,…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin