Cabo Verde

Cabo Verde: PAICV aponta “falhanço total” do Governo

João do Carmo, deputado do PAICV
João do Carmo

O PAICV criticou novamente a política dos transportes marítimos implementada nos últimos quatro anos pelo Governo apoiado pelo MpD. Para o maior partido da oposição em Cabo Verde, trata-se de um “falhanço total” no que diz respeito a este setor. 

A opinião foi manifestada através do membro da Comissão Política do PAICV, João do Carmo, numa conferência realizada nesta quinta-feira, 21 de janeiro, em Santo Antão. 

Segundo o político, “neste momento há claramente um retrocesso em relação à ligação marítima entre as ilhas e das ilhas com o mundo”. Tal demonstra, continuou, que o MpD, formação política no poder, falhou em termos de política nesta área. 

“O PAICV, uma vez mais, manifesta contra a falta de política nos transportes marítimos em Cabo Verde. Há um falhanço total com relação aos transportes marítimos. Estamos no fim da Legislatura e o Governo reconhece que vai rever o acordo de concessão com a empresa Inter-ilhasacrescentou o político. 

Assim, frisou, o PAICV está “solidário” com o povoque tem reclamado frequentemente sobre os problemas de ligação entre as ilhas. O Governo prometeu, neste mandato, cinco navios novos, mas, no final desta Legislatura, conta-se apenas com um barco novo e frequentes avarias nos outros navios, expôs. 

Para a formação política da oposição deveria apostar-se nos armadores nacionais, que têm um “know-how” e que, desde 1975, têm “servido muito bem os cabo-verdianos, com a ligação regular das ilhas e para o mundo”.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo