Cabo Verde: PAICV aposta na dinamização económica e inclusão no Orçamento Retificativo

O Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) declarou que quer ver no Orçamento Retificativo para 2020 a recuperação e dinamização da economia, além de uma forte aposta na inserção social e um estímulo à inclusão de grupos mais vulneráveis.

“Porque neste momento, para além das pessoas que já estavam na pobreza, Cabo Verde é confrontado com novos pobres que emergiram e estão a emergir desta pandemia”, afirmou a líder do maior partido da oposição no arquipélago, Janira Hopffer Almada, referindo-se à Covid-19.

As apostas foram avançadas pela própria à imprensa nesta segunda-feira, 22 de junho, na cidade da Praia. Tal ocorreu após um encontro com o Governo, que está a realizar audições para apresentar a proposta do Orçamento do Estado Retificativo para 2020 antes de o mesmo seguir para o Parlamento.

A dirigente pediu responsabilidade na discussão do Orçamento Retificativo, bem como serenidade, transparência e partilha de informações, lamentando o facto de o Governo não ter fornecido algumas informações para ter uma posição com base em dados.

Segundo Hopffer Almada, o PAICV já está a trabalhar num conjunto de propostas para apresentar aos cabo-verdianos, defendendo que nesta fase pós-estado de emergência é necessário dar mais respostas para salvar as empresas e os empregos e dar algumas respostas ao nível da saúde.

“Pensamos que hoje fica claro a importância de um sistema e de um serviço público de saúde com respostas”, frisou, acrescentando que “esta pandemia veio demonstrar a grande importância do Estado social que o PAICV sempre defendeu”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




Artigos relacionados

Moçambique: Frelimo promete melhorar transportes em Inhambane

Moçambique: Frelimo promete melhorar transportes em Inhambane

O cabeça-de-lista da Frelimo, Benedito Guimino, escolheu a praça de autocarros na cidade de Inhambane para dialogar com os transportadores…
Moçambique: Renamo quer Polícia Municipal em patrulha conjunta com PRM

Moçambique: Renamo quer Polícia Municipal em patrulha conjunta com PRM

Um representante da Renamo, António Muchanga, iniciou nesta quinta-feira, 28 de setembro, o terceiro dia de campanha eleitoral no interior…
Agência Internacional de Energia alerta para antecipação de prazos para emissões zero de carbono

Agência Internacional de Energia alerta para antecipação de prazos para emissões zero de carbono

Agência Internacional de Energia, através de um novo relatório para as emissões zero de carbono, deixou um alerta para o…
Moçambique: MDM promete terminal de transporte no T3

Moçambique: MDM promete terminal de transporte no T3

O cabeça-de-lista do MDM, Augusto Pelembe, marcou presença no bairro T3 esta quinta-feira, 28 de setembro, no âmbito da campanha…