Os deputados do PAICV eleitos por Santo Antão alertaram nesta quinta-feira, 05 de janeiro, para a situação de abandono da barragem de Canto de Cagarra, no vale da Garça.
O alerta foi dado durante uma visita à referida ilha, tendo os representantes do maior partido da oposição no país mencionado um “total abandono” da barragem “desde as chuvas ocorridas há seis meses”.
Foi igualmente relatada a “complexa sabotagem” a que a obra em questão tem estado alegadamente sujeita por parte do “poder instituído desde 2016”.
O aviso foi feito pela deputada Rosa Rocha, que divulgou “imagens registadas no local da barragem que elucidam o total abandono” da infraestrutura hidráulica e “testemunham a complexa sabotagem, a que vem sendo alvo nos últimos sete anos”.
“Sem dúvida, esta é uma das obras hidráulicas mais emblemáticas da ilha, mas cujo potencial impacto, quer na agricultura, quer no eco-turismo, vem sendo claramente sabotado por atitudes do poder instituído desde 2016, incluindo o Governo, através do Ministério da Agricultura e a Câmara Municipal de Ribeira Grande”, concluiu, citada pela “Inforpress”.