Cabo Verde: PAICV condena demolição de habitações durante a pandemia

O secretário-geral adjunto do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV), Samilo Moreira, informou que a formação política condena a prática da alegada demolição de habitações na cidade da Praia durante a pandemia da Covid-19, considerando desumana a atitude da autarquia.

A declaração surgiu em reação às informações veiculadas na comunicação social sobre a demolição de uma barraca ilegal no bairro do Alto da Glória. A maior organização política na oposição em Cabo Verde repudiou a “atitude”, condenando a “demolição de habitações, promovida pela Câmara Municipal da Praia”, em pleno estado de emergência, “pela forma como foi feita”.

De acordo com Moreira, essa demolição, nos termos em que foi feita, “deixou uma família que é carenciada, desprotegida e ao relento”, totalmente “exposta a todos os tipos de risco”, inclusive à ameaça do novo coronavírus, numa altura em que o Governo recomenda a todos para ficarem em casa.

“A câmara decide demolir habitações clandestinas sem que se conhecem quaisquer alternativas para famílias carenciadas no município”, criticou.

Entretanto, a Câmara Municipal da Praia respondeu à crítica, negando ter deixado qualquer família desamparada e garantindo que não realiza a demolição de barracas sem a devida articulação prévia com o Departamento de Ação Social.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Timor-Leste: Debate de candidatos presidenciais adiado para 15 de março

Timor-Leste: Debate de candidatos presidenciais adiado para 15 de março

O Vice-Presidente da Comissão Nacional de Eleições (CNE), Domingos Barreto, informou que o debate público dos candidatos à Presidência da…
Moçambique: Maleiane ocupa cargo de primeiro-ministro

Moçambique: Maleiane ocupa cargo de primeiro-ministro

O chefe de Estado moçambicano, Filipe Nyusi, confere posse a Adriano Maleiane nesta sexta-feira, 04 de março. O ex-ministro da…
Putin aconselha países vizinhos a não agravarem situação de guerra

Putin aconselha países vizinhos a não agravarem situação de guerra

O Presidente russo recomenda aos países vizinhos da Rússia que “não agravem a situação, não imponham limitações”. Vladimir Putin diz…
Liga dos Bombeiros Portugueses envia ambulâncias para a Ucrânia

Liga dos Bombeiros Portugueses envia ambulâncias para a Ucrânia

A Liga dos Bombeiros Portugueses anunciou nesta sexta-feira, 04 de março, que vai enviar na segunda-feira para a Ucrânia oito…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin