Cabo Verde

Cabo Verde: PAICV dá a conhecer candidatos às câmaras municipais

Líder do PAICV, Janira Hopffer Almada

O Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) informou que apostou num forte candidato à presidência da Câmara Municipal de São Vicente nas autárquicas deste ano, tratando-se do engenheiro Albertino Emanuel Lopes da Graça.

Lopes da Graça foi candidato às últimas eleições presidenciais, tendo ficado em segundo lugar e sido vencido pelo atual Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, ao conseguir um total de 28.256 votos.

O maior partido da oposição no arquipélago escolheu ainda Nilton Dias para liderar a candidatura à Câmara do Porto Novo, em Santo Antão. A decisão foi tomada pelas estruturas da formação política em Santo Antão.

No entanto, as estruturas disseram que preferiam pronunciar-se “mais tarde” sobre essa candidatura, alegando que as atenções do PAICV estão, nesta altura, voltadas para a problemática da Covid-19.

O partido optou por Nilton Dias, ex-vereador da edilidade porto-novense, depois de a arquiteta Elisa Pinheiro, primeira secretária do PAICV no Porto Novo, ter mostrado a sua indisponibilidade para liderar a candidatura à presidência da câmara do Porto Novo.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo