Cabo Verde

Cabo Verde: PAICV denuncia “problema grave” dos transportes em São Nicolau

Deputado do PAICV, Américo Nascimento

O deputado Américo Nascimento, do PAICV, afirmou que a ilha de São Nicolau continua a sofrer com o “problema grave” dos transportes. A denúncia foi feita durante o balanço de uma visita de trabalho realizada ao círculo eleitoral do referido local.

Segundo o político, houve muita informação acerca do aumento de voos na época do verão, principalmente nos meses de julho e agosto. No entanto, disse ter verificado que se mantém o mesmo número de voos semanais.

“Três voos semanais são insuficientes. Nesses meses de julho e agosto é praticamente difícil chegar a São Nicolau se não tiver comprado os bilhetes de passagem com muita antecedência. Temos muitos emigrantes que estão a queixar-se desta situação”, declarou.

Em relação à visita feita à ilha, partilhou que a comitiva do maior partido da oposição no país esteve no município de Ribeira Brava e no Tarrafal. “Estivemos em duas localidades do município de Ribeira Brava, Estância de Braz e Carvoeiros. Na Estância de Braz as preocupações são as mesmas, questões ligadas ao emprego, as pessoas pedem que se abram mais postos de trabalho”, realçou.

Quanto a Carvoeiros, mencionou que há um problema colocado pela população que se prende com a água, tanto para a agricultura como para o abastecimento doméstico. De acordo com o próprio, as pessoas têm solicitado às autoridades competentes que resolvam a situação ou que sejam explicados os motivos que levaram a que a quantidade de água disponibilizada diminuísse “drasticamente”.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo