Cabo Verde: PAICV divulga data das eleições dos órgãos regionais e setoriais

A Comissão Política Regional de Santiago Sul (CPRSS) do PAICV agendou eleições para 27 de junho, data em que irá renovar os órgãos locais do partido. O anúncio foi feito nesta segunda-feira, 10 de maio, através de um comunicado. 

A maior formação política na oposição em Cabo Verde informa que a decisão foi tomada na reunião da CPRSS, realizada no sábado, 08 de maio. Entre os pontos principais da agenda estiveram a análise dos resultados das eleições legislativas de 2021 e do ciclo eleitoral em geral, além da análise da situação política. 

“Foi fixada a data de 27 de Junho de 2021 para a realização de eleições de órgãos regionais da presidente da Comissão Política Regional, Comissão Política Regional, Comissão Regional de Jurisdição e Fiscalização, cujo mandatos já se encontram expirados”pode ainda ler-se no documento. 

É igualmente referido que os sufrágios dos setores cujos mandatos já expiraram ou que terminam brevemente irão ocorrer entre início de agosto ou de setembro. 

No que diz respeito à situação política do arquipélago, a CPRSS mostrou-se preocupada com o agravamento dos setores económico e social. A nível regional a preocupação recai sobre a maneira como tem sido gerida a pandemia da Covid-19.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Ucrânia: Presidente assina pedido de adesão à União Europeia

Ucrânia: Presidente assina pedido de adesão à União Europeia

O Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, assinou nesta segunda-feira, 28 de fevereiro, o pedido formal de adesão à União Europeia…
Ucrânia: Ataque russo em Kharkiv causa 11 mortes

Ucrânia: Ataque russo em Kharkiv causa 11 mortes

O Governo ucraniano afirmou nesta segunda-feira, 28 de fevereiro, que morreram 11 pessoas e centenas ficaram feridas durante um ataque russo…
Angola: Cidadãos angolanos fogem da Ucrânia

Angola: Cidadãos angolanos fogem da Ucrânia

A maioria dos angolanos que viviam em Kharkiv, segunda maior cidade da Ucrânia, decidiu abandonar o local no sábado, 26…
Guerra na Ucrânia causa 422 mil refugiados

Guerra na Ucrânia causa 422 mil refugiados

O Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR) partilhou nesta segunda-feira, 28 de fevereiro, que já são mais…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin