Cabo Verde

Cabo Verde: PAICV diz estar à altura de ser alternativa autárquica em Santiago Sul

© FOTO INSTITUCIONAL - SITE PAICV.CV

O PAICV garantiu que se encontra à altura de se apresentar como alternativa à governação autárquica na região política de Santiago Sul, querendo proporcionar “um salto mais qualitativo” para o desenvolvimento local na Praia, São Domingos e Ribeira Grande, em Santiago Sul.

A posição do maior partido da oposição em Cabo Verde foi partilhada pelo presidente da Comissão Política Regional de Santiago Sul do PAICV, Carlos Tavares, para quem a formação política vai apresentar, em 2020, “candidatos forte e equipas competentes, com idoneidade moral e grande seriedade para ganhar” as câmaras municipais da Praia, da Ribeira Grande de Santiago e de São Domingos.

Segundo a mesma fonte, o PAICV está a trabalhar para liderar uma nova ambição para os três municípios, tendo acrescentado que os municípios de São Domingos e da Ribeira Grande, com 12 e 26 anos, respetivamente, são prova de que as câmaras “falharam totalmente”, encontrando-se “em falência financeiras”.

Frisou igualmente que a região de Santiago Sul, à luz do estatuto, tem a função de indicar candidatos, mas que caberá à Comissão Política Nacional aprovar os mesmos, cujos nomes serão divulgados publicamente após as eleições internas para os novos órgãos, previstas para janeiro do próximo ano.

Carlos Tavares referiu ainda que, “neste momento”, a Comissão Política Regional de Santiago Sul já dispõe de uma lista de potenciais candidatos para os três concelhos.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo