A presidente do PAICV e candidata a primeira-ministra nas eleições deste domingo, 18 de abril, denunciou “sondagens falsas que vêm sendo preparadas pelo MpD”. As declarações foram feitas através da sua página na rede social Facebook.
Ainda de acordo com Janira Hopffer Almada, o MpD usa meios do Estado para tentar continuar no poder.
Sobre as “sondagens falsas”, disse que as mesmas iriam ser lançadas nas vésperas das eleições, como aconteceu nas últimas eleições autárquicas. Isto servirá, alegadamente “para tentar inverter a contestação que vem sentindo nas ruas, como resultado da sua má governação nos últimos 5 anos. Essas tentativas demonstram o desespero de quem insiste em utilizar todos os meios (inclusivamente do Estado) e mecanismos, ainda que ilegítimos e imorais, para se manter no poder”, escreveu.
A dirigente, que anda por Cabo Verde em visita à população, no âmbito da campanha eleitoral, denunciou igualmente que os meios do Estado têm sido usados na campanha da formação política no poder.
Assim, apelou ao povo cabo-verdiano para que este estivesse vigilante “nesta Recta Final da campanha, em que os detentores atuais do Poder vão lançar mãos a TUDO para tentarem se manter no Poder”.