Líder do PAICV, Janira Hopffer Almada

Cabo Verde: PAICV diz que “MpD prepara sondagens falsas”

A presidente do PAICV e candidata a primeira-ministra nas eleições deste domingo, 18 de abril, denunciou “sondagens falsas que vêm sendo preparadas pelo MpD”. As declarações foram feitas através da sua página na rede social Facebook.

Ainda de acordo com Janira Hopffer Almada, o MpD usa meios do Estado para tentar continuar no poder.

Sobre as “sondagens falsas”, disse que as mesmas iriam ser lançadas nas vésperas das eleições, como aconteceu nas últimas eleições autárquicas. Isto servirá, alegadamente “para tentar inverter a contestação que vem sentindo nas ruas, como resultado da sua má governação nos últimos 5 anos. Essas tentativas demonstram o desespero de quem insiste em utilizar todos os meios (inclusivamente do Estado) e mecanismos, ainda que ilegítimos e imorais, para se manter no poder”, escreveu.

A dirigente, que anda por Cabo Verde em visita à população, no âmbito da campanha eleitoral, denunciou igualmente que os meios do Estado têm sido usados na campanha da formação política no poder.

Assim, apelou ao povo cabo-verdiano para que este estivesse vigilante “nesta Recta Final da campanha, em que os detentores atuais do Poder vão lançar mãos a TUDO para tentarem se manter no Poder”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Ucrânia: Presidente assina pedido de adesão à União Europeia

Ucrânia: Presidente assina pedido de adesão à União Europeia

O Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, assinou nesta segunda-feira, 28 de fevereiro, o pedido formal de adesão à União Europeia…
Ucrânia: Ataque russo em Kharkiv causa 11 mortes

Ucrânia: Ataque russo em Kharkiv causa 11 mortes

O Governo ucraniano afirmou nesta segunda-feira, 28 de fevereiro, que morreram 11 pessoas e centenas ficaram feridas durante um ataque russo…
Angola: Cidadãos angolanos fogem da Ucrânia

Angola: Cidadãos angolanos fogem da Ucrânia

A maioria dos angolanos que viviam em Kharkiv, segunda maior cidade da Ucrânia, decidiu abandonar o local no sábado, 26…
Guerra na Ucrânia causa 422 mil refugiados

Guerra na Ucrânia causa 422 mil refugiados

O Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR) partilhou nesta segunda-feira, 28 de fevereiro, que já são mais…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin