O PAICV considera que o município do Porto Novo atravessa “um dos piores momentos da sua história”, devido às “más decisões políticas” do Governo atual. A maior formação política na oposição em Cabo Verde afirma que o Executivo “tem ignorado os munícipes”.
As declarações foram feitas através de um comunicado, escrito no âmbito do primeiro ano de mandato do executivo camarário. O setor do PAICV no Porto Novo relata que o concelho está a passar por uma “situação tão difícil” a nível do abastecimento de água.
“A nível do abastecimento de água, Porto Novo jamais na sua história esteve em situação tão difícil. Na cidade, a situação é insustentável. No interior, as zonas passam meses sem o precioso líquido”, expõe.
Segundo a organização política, trata-se de uma situação que se vive “há mais de quatro meses”, fruto de uma “atitude irresponsável” da Câmara Municipal do Porto Novo, uma vez que a água disponibilizada na rede “não é apropriada para consumo”.
“Porto Novo e os porto-novenses hoje vivem um dos piores momentos da sua história, fruto das más decisões políticas implementadas por esta edilidade, que, na ganância e obcecada pelo poder, ignorou os munícipes. Hoje, todos nós estamos pagando esta fatura”, é uma das críticas feitas em relação à zona em questão.