A deputada Adélcia Almeida, do PAICV, partilhou nesta terça-feira, 10 de janeiro, que o partido verificou no terreno que a população tem vivido de forma condicionada pela criminalidade existente na cidade da Praia, capital de Cabo Verde.
“Estivemos na comunidade de Calabaceira e agora vamos nos reunir com as forças vivas da comunidade de Safende para, sobretudo, entendermos este fenómeno da violência, vermos como é que as pessoas estão a viver”, começou por dizer à imprensa no bairro de Safende.
“As pessoas estão a viver numa situação de medo, estão atormentadas. E toda essa situação está a condicionar as suas vidas económica, social, religiosa e, em certos momentos, inclusive, a sua vida cultural”, acrescentou.
As afirmações foram feitas à margem de visitas de preparação para o debate parlamentar desta quarta-feira, dia 11, com o ministro da Administração Interna.
“É só vermos o medo que as pessoas que vivem fora da Praia têm de dirigirem à Praia para tratar de qualquer assunto, quer de outras ilhas, quer da população que vive na diáspora e noutros municípios da ilha de Santiago”, referiu ainda a parlamentar.