Cabo Verde: PAICV diz que prioridades do Governo estão “claramente invertidas”

líder do PAICV, Janira Hopffer Almada, afirmou nesta quarta-feira, 12 de fevereiro, que as prioridades do Governo estão “claramente invertidas” pelo facto de o mesmo querer transformar Cabo Verde numa plataforma da economia digital sem investir nas telecomunicações. 

“O primeiro-ministro tem dito que quer transformar Cabo Verde numa plataforma da economia digital, mas como é que é possível quando a sua governação não tem nem estratégias para transformar o setor das telecomunicações, que é a base de tudo, numa alavanca para o desenvolvimento?questionou. 

Para a dirigente da maior formação política na oposição, o setor das telecomunicações está abandonado “nestes quatro anos da governação do Movimento para a Democracia (MpD)”, partido no poder. “As medidas que o Governo tem tomado nesses quatro anos de mandato têm servido apenas para aumentar, manter e proteger o poder ou monopólio, de facto, da operadora histórica que é a Cabo Verde Telecom”sublinhou. 

O PAICV, acrescentou, considera que transformar o setor das telecomunicações é apostar numa real e efetiva liberalização, mas também na sustentabilidade da concorrência. 

O Governo tem demonstrado com a sua atuação que pretende continuar a aumentar o poderio e monopólio da CV Telecom. Quando o Governo reduz a renda anual que esta operadora histórica tem que pagar ao Estado de 4 por cento (%) para 2,5%, com efeitos retroativos, o que é que está a fazer? Está a proteger, a manter e a reforçar, o monopólio desta operadora”observou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Cabo Verde interessado em consolidar desenvolvimento sustentável com Portugal

Cabo Verde interessado em consolidar desenvolvimento sustentável com Portugal

O primeiro-ministro cabo-verdiano, Ulisses Correia e Silva, partilhou publicamente a vontade de consolidar o processo de desenvolvimento sustentável em Cabo…
Angola considera "excelentes" as relações com Portugal

Angola considera "excelentes" as relações com Portugal

O Ministério das Relações Exteriores de Angola afirma, através de uma nota de imprensa oficial, que as relações comerciais com…
Banco de Moçambique cancela registo de 15 operadores de microcrédito

Banco de Moçambique cancela registo de 15 operadores de microcrédito

O Banco de Moçambique decidiu cancelar o registo de 15 operadores de microcrédito. Estes passam a estar assim proibidos de…
Cabo Verde e Suíça decidem facilitar vistos de curta duração

Cabo Verde e Suíça decidem facilitar vistos de curta duração

Cabo Verde e Suíça acordaram que vão facilitar a emissão de vistos de curta duração, divulgou o Ministério dos Negócios…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin