Cabo Verde

Cabo Verde: PAICV diz que prioridades do Governo estão “claramente invertidas”

Janira Hopffer Almada

líder do PAICV, Janira Hopffer Almada, afirmou nesta quarta-feira, 12 de fevereiro, que as prioridades do Governo estão “claramente invertidas” pelo facto de o mesmo querer transformar Cabo Verde numa plataforma da economia digital sem investir nas telecomunicações. 

“O primeiro-ministro tem dito que quer transformar Cabo Verde numa plataforma da economia digital, mas como é que é possível quando a sua governação não tem nem estratégias para transformar o setor das telecomunicações, que é a base de tudo, numa alavanca para o desenvolvimento?questionou. 

Para a dirigente da maior formação política na oposição, o setor das telecomunicações está abandonado “nestes quatro anos da governação do Movimento para a Democracia (MpD)”, partido no poder. “As medidas que o Governo tem tomado nesses quatro anos de mandato têm servido apenas para aumentar, manter e proteger o poder ou monopólio, de facto, da operadora histórica que é a Cabo Verde Telecom”sublinhou. 

O PAICV, acrescentou, considera que transformar o setor das telecomunicações é apostar numa real e efetiva liberalização, mas também na sustentabilidade da concorrência. 

O Governo tem demonstrado com a sua atuação que pretende continuar a aumentar o poderio e monopólio da CV Telecom. Quando o Governo reduz a renda anual que esta operadora histórica tem que pagar ao Estado de 4 por cento (%) para 2,5%, com efeitos retroativos, o que é que está a fazer? Está a proteger, a manter e a reforçar, o monopólio desta operadora”observou.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo