Cabo Verde

Cabo Verde: PAICV escolhe Eugénio Veiga para liderar lista à presidência da Câmara de Santa Catarina

A Comissão Política Regional do PAICV escolheu o atual vereador sem pasta da Câmara de São Filipe, Eugénio Veiga, para liderar a lista do partido à presidência da Câmara de Santa Catarina nas próximas eleições autárquicas, marcadas para este ano. 

Para Eugénio Veiga, esta é “uma candidatura verdadeiramente da grande maioria da sociedade de Santa Catarina, resultando de um apelo permanente e em ascensão”. 

Quando questionado sobre o que o levou a aceitar desafio de encabeçar a lista para as autárquicas, o visado respondeu que a vida é um desafio permanente e salientou que Santa Catarina é um dos municípios mais pobres de Cabo Verde, esperando, como tal, vir a colocar o local no patamar dos municípios com ambição e desenvolvido, valorizando o seu potencial natural e humano e fazendo com que o mesmo seja capital turística da ilha do Fogo. 

“Há mais sinais de desenvolvimento do período em que Santa Catarina esteve integrado em São Filipe, embora com poucos recursos, do que depois”partilhou, reivindicando a elevação da freguesia à categoria de Concelho face à sua identidade própria, o que não terá sido devidamente valorizado.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo