Cabo Verde: PAICV estranha “passividade” do Governo sobre Biosfera 1

Os deputados do PAICV pelo círculo de São Vicente disseram estranhar a “passividade” do Governo cabo-verdiano sobre o anúncio da Biosfera 1 em deixar o ilhéu Raso a 15 de junho. Esta decisão da associação ambientalista terá sido tomada devido a alegadas ameaças dos pescadores na zona.

Depois de terem estado com membros da Biosfera 1, os deputados comentaram o facto de o Governo ainda não ter tomado nenhuma medida para garantir a permanência da Biosfera 1 no Ilhéu Raso, onde desenvolvem atividades de conservação e pesquisa da biodiversidade. 

“É uma questão que nos interessa e que interessa o país, é uma questão do ambiente e de uma zona protegida. E nós estranhamos a passividade do Governo de não ter tomado nenhuma posição”, disse João do Carmo. 

“A questão já foi reportada pela Biosfera, inclusive os próprios mergulhadores já praticamente assumiram que estão a fazer pesca ilegal, e o Governo, até então, não tem feito nada para ajudar a associação na proteção desta zona protegida”, prosseguiu. 

Para o deputado, a Biosfera 1 merece “todo o apoio” do Governo pelo trabalho que tem feito na proteção do meio ambiente e da biodiversidade no arquipélago.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *



Artigos relacionados

Angola defende Guiné Equatorial no processo da pena de morte

Angola defende Guiné Equatorial no processo da pena de morte

O ministro das Relações Exteriores de Angola, Téte António, acredita que a Guiné Equatorial está “a fazer a sua parte” para abolir a pena…
Timor-Leste regista 856 empresas indonésias

Timor-Leste regista 856 empresas indonésias

O Embaixador da Indonésia em Timor-Leste, Sahat Sitorus, informou que o Serviço de Registo e Verificação Empresarial de Timor-Leste (SERVE-TL) registou, atualmente,…
Moçambique recebe apoio de 4.6 biliões de meticais da Alemanha

Moçambique recebe apoio de 4.6 biliões de meticais da Alemanha

Moçambique recebeu nesta quinta-feira, 17 de junho, 4.6 biliões de meticais da Alemanha para o setor da Educação e obras públicas. A…
Revista de Imprensa Lusófona de 18 de junho de 2021

Revista de Imprensa Lusófona de 18 de junho de 2021

O “Jornal de Angola” escreve que a “Taxa de desemprego cai para 30,5 por cento”. De acordo com o “Portal de Angola”,…
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin