Cabo Verde: PAICV exige saber quando acabam as obras do Mercado de Coco na Praia

O líder da bancada do PAICV, Vladimir Silves Ferreira, demonstrou o seu descontentamento na Assembleia Municipal da Praia perante o atraso de seis anos da conclusão do Mercado de Coco na Praia, e exigiu que fosse feito um esclarecimento sobre o assunto, avançaram fontes locais.

O pedido de esclarecimento foi feito pelo político através de declarações dadas à Inforpress, na Cidade da Praia, após este ter realizado uma visita às obras da referida infra-estrutura e ao Mercado de Sucupira. Vladimir Silves Ferreira quer saber porque é que as obras, que tiveram início em 2012, se encontram suspensas e ainda não terminaram.

“As obras estão suspensas e nós já solicitamos várias informações à câmara municipal e não temos. O último rumor é que foi passado ao Governo (…), talvez o primeiro ministro tem peso na sua consciência que ele deixou essa herança negativa à Câmara Municipal da Praia”, afirmou Silves Ferreira.

O líder da bancada do PAICV também quer saber o que está a acontecer com o valor total que deveria ser usado na obra, uma vez que, até o momento, já foram gastos 420 mil contos, segundo o próprio. Inicialmente, o custo previsto era de 334 mil contos. Vladimir Silves Ferreira referiu que a câmara quer ainda gastar mais 300 mil contos, o que dá 720 mil contos no total, ou seja, mais 386 mil do que o previsto.

“Ficamos sem saber qual é o valor final desta obra e isto preocupa a nós, enquanto deputados municipais e achamos também que devia ser uma preocupação de todos os praienses”, observou o político.

Segundo as autoridades municipais, gastaram-se mais de 100 mil contos só em escavações para as obras do Mercado do Coco, situado na zona baixa da Cidade da Praia, o que terá aumentado significativamente o custo deste projeto.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




Artigos relacionados

Ministros dos Negócios Estrangeiros do G7 condenam ataque do Irão a Israel

Ministros dos Negócios Estrangeiros do G7 condenam ataque do Irão a Israel

Os ministros dos Negócios Estrangeiros do G7 reuniram-se na ilha italiana de Capri entre esta quarta-feira e sexta-feira, 17 a…
Angola: PDP-ANA sai da CASA-CE

Angola: PDP-ANA sai da CASA-CE

O Bureau Político do Partido Democrático para o Progresso de Aliança Nacional Angolana (PDP-ANA) anunciou nesta quinta-feira, 18 de abril,…
Cabo Verde: UCID escolhe António Monteiro pela sexta vez para Câmara de São Vicente

Cabo Verde: UCID escolhe António Monteiro pela sexta vez para Câmara de São Vicente

O ex-líder da União Cabo-Verdiana Independente e Democrática (UCID), António Monteiro, vai ser, pela sexta vez, candidato à Câmara de…
Macau: Governo português quer reforçar internacionalização da economia

Macau: Governo português quer reforçar internacionalização da economia

Em declarações à agência Lusa, o ministro da Economia de Portugal, Pedro Reis, destacou que a relação bilateral entre Portugal…